Excitante Mundo Corporativo

Três anos atrás, em uma assembléia de condôminos de importante shopping center de S. Paulo, bela e competente executiva, em sua explanação sobre o setor do varejo, solta terminho em inglês, cujo significado não tinha a menor idéia do que fosse (continuo não tendo; e,  graças a Deus, não me lembro mais a palavra).  Absolutamente grudado ao terminho em inglês, comete um errão de português.

Nesta semana, voltei à essa mesma assembléia de condôminos.  A mesma competente executiva, já não tão bela,  se conteve e não soltou muitos terminhos em inglês, tampouco cometeu erros de português.  Mas achei uma graça saber que trimestre para ela, ou para o mundo corporativo,  virou TRI.   Dizia assim ” no segundo tri,   o faturamento … ” Não tinha informação de tal intimidade  da executiva com o calendário vigente e perguntei qual era o significado de tri. Ela  explicou.

Como é que eu pude viver toda a minha vida sem essa informação???   Mas se esse jargãozinho babaca tiver entrado na moda corporativa há alguns meses, talvez minha falha seja relevada!!!!

Nos meus tempos de jovem dizia-se assim: vou dormir na pia de preocupação.   Mas eu não vou dormir na pia.  Talvez a não tão bela executiva  esteja lançando  terminho e eu seja um imenso privelegiado de conhecê-lo em primeiríssima mão.  Que mundo excitante esse!!!

1 pensou em “Excitante Mundo Corporativo

  1. Paulo, esses dias em um estabelicimento comercial uma moça que pelo que entendi era atendente de uma empresa telefonica, ela com o celular falando com uma amiga, e claro pela altura de sua voz, não tinha como eu não ouvir. Ela usava um bordão por várias vezes com a amiga, de que estava ao telefone no serviço com um cliente chato, olha só o que ela repetia:- ” amiga, quase sai da casinha.”
    Essa frase pelo que entendi era de quê ela estava nervosa e ia explodir com o cliente, pois é.
    +++++++

    Caro Júnior:

    Pois é, o mundo virou isso, um inferno.
    Não conhecia essa expressão.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *