Políticos, Pombos, Cachorros…

Petição pelo  impecheachment do senador Renan Calheiros, com mais de 1,6 milhões de assinatura, foi entregue ontem no Senado.

Pedro Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça, um dos organizadores da campanha, esclareceu: “Só 35 senadores admitem ter votado no Renam, mas ele teve 56 votos.  A maioria se envergonha em dizer que votou nele.  Usam o voto secreto para se esconder”.

Pelas atitudes de Renan, por essas contas que não batem e por infinitos outros motivos, a população não agüenta mais os políticos.

Boa oportunidade para reler aqui no Boca  três   Microcontos de até 140 dígitos que participaram do Primeiro Concurso de Microcontos do Salão de Humor de Piracicaba em 2011, cujo tema era política.

O primeiro deles, meu;  o segundo do amigo  Fernando Vasqs, sempre citado aqui; e o terceiro, que venceu o concurso de André Luis Gabriel.

Lá vão:

O   meu – 119 dígitos.

O candidato só teve um voto.  Quem não conhecia, não conhecia.  Quem o conhecia é que não votou nele de maneira alguma.

Fernando Vasqs:

Título: “Latidos”

“A Velhinha vê novela, o cachorro late no quintal. Intervalo, propaganda política. A velhinha grita:
– Cala a boca, cachorro!”

Para concluir:

André Luis Gabriel – Como já foi dito,  vencedor do  Primeiro Concurso de microcontos Salão de Humor de Piracicaba, em 2011.
Título: “ In Memoriam”

“O político morreu, virou estátua. Agora são os pombos a prestar-lhe justas homenagens”.

++++++++

Repito o bordão que acompanha todos os textos a respeito de políticos.  Não tenho saudades da Ditadura, entretanto esses políticos…

Os outros textos contendo “travessuras” políticas  em Brasília e por todo o país,   aqui do Boca, embora não sejam divertidos, talvez também mereçam leitura, já que como cantou Billy Blanco,  o que dá para rir, dá pra chorar.  Se quiser se arriscar, clique aqui

1 pensou em “Políticos, Pombos, Cachorros…

  1. Temos neste Post,o abaixo-assinado de 1,6 milhões de assinaturas,enviado ao senado,para o impecheachmente de Renan Calheiros,que dispensa comentários.Acontece ,que o que mais me interessou,foi os três microcontos públicado em anexo.São microcontos consagrados e o seu também tem muito valor.
    ++++++

    Caro Cícero:

    Pois é, o povo tá cheio. O meu conto é o mais fraquinho deles. Mas o seu comentário me deu idéia para fazer um novo texto. Vamos ver se eu consigo.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *