Acabou o Sossego, Começou o Festival de Mau Gosto

Acabou janeiro, acabou o trânsito paradisíaco em S. Paulo.  E tão grave quanto, esse ano o carnaval  cai no começo de fevereiro.  Ou seja, 2013 “vai começar” em 10 dias.

Entretanto, a gracinha sem graça (mau gosto mesmo) de jovens calouros(as) universitários(as) bonitos(as) pedindo dinheiro nos semáforos já tá à  toda.

Colo parte do que escrevi na mesma ocasião ano passado:

Não dá para acreditar que universitários do século 21 ainda achem engraçado/divertido colocar colegas calouros para ficar perambulando entre carros, ambulantes e mendigos em nome de uma brincadeira absolutamente extemporânea, inoportuna e de mau gosto.

Frase minha sobre o fato:

O que se pode esperar de um país cujos jovens universitários obrigam seus colegas calouros a disputar esmolas com mendigos nos semáforos?

Triste e sem a menor graça!!!

Talvez a explicação seja aquela muito usada aqui, de domínio público:  a natureza limitou a inteligência, mas não limitou a burrice.

Vale lembrar que, para marcar o final das aulas em 2012, a “galera das faculs” do Mackenzie interrompeu o trânsito na Maria Antônia em Pleno Horário de Pico pelo menos duas vezes.  Se quiser ler, clique 1 , clique2

Mais uma vez:  a natureza limitou a inteligência, mas não limitou a burrice.

Ora,  essa burrice se repete  há décadas;  e eu não  posso  reproduzir duas vezes o que diz  a sabedoria popular???

4 pensou em “Acabou o Sossego, Começou o Festival de Mau Gosto

  1. Don Pablito, menos!
    Na Coréia do Sul, Japão, China, Dinamarca. Suécia, talvez seja a mesma coisa!
    Uma vez li que na Inglaterra os calouros são convidados a prestar ajuda nos hospitais e eles aceitam! Mas deve ser mentira!
    Abraços
    +++++++

    Caro Flávio:

    Se parassem o festival de mau gosto, já estaria excelente.
    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Não me estranha isso no pais do futebol. Onde torcidas brigam nas ruas, vendem o quê tem para assistir jogos, acham que os jogadores que ganham milhões joga pelo clube, jogam sim mas pelo dinhiro e só.

    Enquanto isso torcedores bajulam os testiculos do jogadores, é isso ai. São diferentes acontecimentos, mas com a mesma burrice.

    +++++

    Caro Júnior:

    Acho que vc queria colocar esse comentário em outro post. De qualquer forma, está aí.

    Abraços

    Paulo Mayr

  3. Muito bom este Blog ter retomado este post,sobre a matéria dos estudantes calouros universitários,que pagam o trote,indo aos semáforos disputar esmolas com os mendigos de rua.

    Uma grande vergonha tanto pela falta de cultura destes estudantes,tanto pela a falta de criatividade.

    E volto da dizer:eu ainda não quis fazer uma faculdade,por medo de sofrer um trote vilolento.
    +++++++

    Caro Cícero:

    Obrigado pelo apoio de sempre. Entretanto acho que vc não deve deixar de fazer faculdade devido a trotes que vc, eventualmente, vá sofrer. Acho apenas um absurdo a coisa de pedir dinheiro, de qualquer forma, não se trata de nada mais grave.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *