Parque da Água Branca – Enfim lugar Público Civilizado, E com Metrô!!!

Civilizado é  excelente termo que serve também para definir o que é  compatível, adquado e inteligente.

E hoje soube de medida altamente civilizada.

Estava indo a pé da fabulosa Padaria  Nova Charmosa na Ministro Godoy  para o metrô da Barra Funda.  Ao passar por uma das entradas do Parque da Água Branca, perguntei,  já esperando e torcendo por  resposta negativa, se bicicletas eram permitidas no Interior do Parque.  Simpático, o competente funcionário foi taxativo ao dar  resposta mais abrangente possível:

– Aqui não são permitidas  bicicletas nem cachorros.

Um grupo do qual faço parte precisava de espaço grande para se reunir.  Uma menina sugeriu praça deslubrante no Sumaré.  Fomos para lá.  Mas tinha um  porém e,   como dizia Plínio Marcos, tem sempre um porém.   O porém no caso era de extremo mau gosto:  a quantidade de cocô de cachorro inviabilizava qualquer atividade ali.

Parabéns ao Parque da Água Branca por Proporcionar Lazer Civilizado e Democrático!!!

+++++++

Quiser conferir: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Metrô Barra Funda.  Ideal para levar crianças: há laguinhos com peixes, patos, galinhas, muita área verde. Clique aqui e vá  “Navegando pelo Parque”

Querendo tomar café, antes ou depois, na Nova Charmosa, a melhor Padaria do Mundo, bem próxima ao Parque,  deixo o endereço e link do Site.

Endereço: Rua Dr. Homen de Mello, 626 – Perdizes – Telefones,  3801-3735 | 11 3673-6571

Site, clique aqui

Um Maravilhoso 25 de Janeiro para todos nós, paulistanos dos quatro cantos do Mundo!!!

60 comentários sobre “Parque da Água Branca – Enfim lugar Público Civilizado, E com Metrô!!!

  1. Coco de cachorro se resolve recolhendo. Se sua ideia de civilizacao e proibir ao inves de educar, voce deveria mudar de area e sair do jornalismo antes que tenha a chance de influenciar outras pessoas….lamentavel. Concordo com as bicicletas pois esse parque em questao nao tem espaco suficiente para elas, mas quanto aos cachorros, chega a ser ridiculo um parque que tenta dar valor aos animais, que realiza eventos de doacao quase todos os meses proibir sua circulacao. E me entristece pessoas como voce que prezam somente seu conforto, como se a sua presenca nao incomodasse os demais do parque tanto quanto alguns animais…..
    +++++++

    Prezado Fábio:

    Tanto meu conceito de civilização é bom (proibir cachorros em parques) que ele é adotado em um Parque Público – Parque mantido pelo Governo, onde há órgãos oficiais, inclusive. Tenho certeza de que a minha presença não incomoda quem quer que seja, em hipótese alguma. Se foi tentativa ironia sua, acho que cê precisa aprender um pouco mais.

    Paulo Mayr

    1. Óbvio que foi um comentário irônico. Ma discordo do seu conceito de civilização e principalmente em usar o governo e administração do parque para comprovar seu ponto de vista. A opção deles em proibir é simplesmente a opção mais fácil. O certo seria trabalhar sempre na conscientização da população, realizar campanhas e ensinar o povo que recolher a porcalhada do seu animal é obrigação.
      Um ambiente onde as pessoas com seus animais e as pessoas sem os seus animais pudessem conviver em harmonia seria um belo exemplo de civilização o contrário é um mero esboço…..
      Os inúteis que acham demais recolher os dejetos de cachorros e colocar ‘fucinhera’ em animais grandes não são diferentes dos milhares que emporcalham o parque com restos de comida e embalagem todos os fim de semana. Trabalhei no parque durante mais de um ano todos os domingos e sei bem o que estou falando. Pelos seus comentários, a presença dos animais te incomoda, não os problemas que eles podem ocasionar, por isso
      meu comentário irônico. . . .
      +++++++

      Prezado Fábio:

      Escrever já é difícil. Fazer ironia é mais ainda.

      Sobre animais, digo sempre. Eu não posso chegar em um lugar e querer que o teto seja roxo. Entretanto, andar em qualquer rua, calçada ou parque sem ter cachorro cheirando minha canela é direito inalienável meu. Infelizmente, os cães, as duas extremidades das coleiras, parecem não perceber isso.

      Sobre recolher sujeira de cachorro, tenho uma frase mais ou menos assim – na verdade, vou deixar apenas a idéia – civilizado não é catar a merda do cachorro da calçada e sim fazer que ele cague em casa.

      É isso. Simples, sem ironia.

      Atenciosamente

      Paulo

      1. Concordo com todas as suas colocações Fábio, um parque deveria ser um local aberto para todos e a partir do momento que proíbem a entrada de cachorro, proíbem também a entrada de muitas famílias, como a minha, já que escolhemos os nossos locais de passeio juntos, levando em consideração onde o nosso cachorro pode entrar. Educar as pessoas é mais difícil, melhor falar não e acaba o assunto.

        1. Yane:

          Mantenho tudo o que disse. E repito o que já disse a outro leitor: entre agradar pessoas como vc e ser eleito duas vezes o Melhor Blog do Brasil de Variedades, prefiro agradar o Júri que me elegeu.

          É isso, Yane!!!

          1. Meu caro.

            Quem tem um blog deve no mínimo saber que haverá opiniões contrárias as suas.
            E agradar pessoas como eu? Você me conhece para saber que tipo de pessoa eu sou?
            No mínimo deselegante sua resposta.

          2. Yane:

            Lógico que sei que há opiniões diferentes das minhas.

            Não falei a respeito de que tipo de pessoa você é. Mas reitero, prefiro agradar o Júri que elegeu duas vezes meu blog o melhor do Brasi; aliás, elegeu também outras duas vezes o segundo melhor blog de variedades do Brasil.

            Quanto a eu ser deselegante, por favor, me aponte uma única deselegância minha em mais de dois mil textos no meu blog.

            Aliás, veja o que comentou aqui nessa área de comentários desse post o leitor Thiago Sodré – Clique

            Atenciosamente

            Paulo Mayr

          3. Infelizmente, é lamentável que uma pessoa como você tenha um blog e com isso acabe influenciando a opnião de outras pessoas.

            Entrar cães e gatos e outros animais em parques é sim educação e responsabilidade.

          4. Alexandre:

            O que escrevi é de extremo bom senso.

            Quem quiser ter cachorro que tenha em casa e que não incomode ninguém. Levar cachorro para cagar na Rua, então, é o máximo do absurdo. Nos Estados Unidos, segundo ouvi dizer, não basta o dono recolher a bosta, ele precisa soltar um spray no lugar onde estava a cagada, para desinfetar.

            Em tempo, meu blog participou 5 vezes do Principal Prêmio de Blogs do Brasil. Duas vezes foi eleito o Segundo Melhor Blog de Variedades do Brasil e Duas vezes o Melhor Blog de Variedades do Brasil, sempre concorrendo diretamente com milhares de blogs, apenas na minha categoria. Se quiser ver os prêmios, https://www.trombonedomayr.com.br/2015/07/10/premios-do-blog-trombone-do-mayr/

            Atenciosamente

            Paulo Mayr Cerqueira

          5. Ótimo cidadão é aquele que leva cachorro para cagar na rua e encher o saco dos outros??? Eu não preciso parar de escrever. Basta você parar de ler o que eu escrevo.
            E não vou me alongar porque você não merece uma linha sequer redigida por mim. Já fiz demais em responder seus dois absurdo!!
            Tchau.

          6. Como você é confuso. Torne sua vida mais simples: já que eu vou continuar escrevendo, basta você não ler.
            Se vc tiver capacidade de apresentar um único ponto que demonstre que eu seja péssimo cidadão, teria imenso prazer em conhecer.
            Mas, de fato, acho mais prático para você tomar o caminho mais simples: deixar de ler o que escrevo!!!

            Paulo Mayr – que vai continuar escrevendo!!!

          7. Mais uma vez, não consegui entender. Aprenda a escrever em português primeiro, antes de “OK Roger That”. Se já é difícil entender o que pretende dizer em Português, com essas palavrinhas, torna-se missão para Santo.

            Tenha humildade!

            Tchauzinho pra vc também

            Atenciosamente

            Paulo Mayr Cerqueira

      2. Se incomoda com “cachorro cheirando sua canela”? Dá para inferir nestas colocações absurdas que detesta animais. Andar com meu cão em parques públicos com o qual contribuí com impostos também é “um direito inalienável meu”.

      1. Gabriel:

        Não sei se vc sabe, mas meu blog foi Eleito duas Vezes o Melhor Blog do Brasil de Variedades e Duas Vezes o Segundo Melhor Blog de Variedades do Brasil inteiro, sempre concorrendo diretamente com milhares de blogs apenas na minha categoria.

        Entre agradar o Júri do Prêmio e agradar você, prefiro agradar o Júri.

        Espero não incomodá-lo a tal ponto que vc pense em suicídio.

        Abraços
        Paulo Mayr.

        1. Senhor Paulp, por diversasvezes aqui nos ccomentários observei o senhor se gabamdo do seu blog, que a ppropósito apesar da fama que o senhor diz ter tive cconhecimento hoje e de forma extremamente negativa. Lamentável sua opinião sobre os cachorro, animais estes que acho que o senhor deveria ter o pazer em poder compartilhar alguns minutos de sua vida, para quem sabe talvez poder fazer um julgamento honesto e correto a respeito deles. Primeiro os cachorros são animais sensacionais, porém ficam a mercê de seus donos que por muitas vezes agem de forma inegligente e egoista, levando seus animais para passear e não recolhendo suas necessidades, então se for escrever algo com um conteúdo justo, escreva sobre este tipo de pessoa e não sobre seus animais.

          1. Senhor ou Senhora Cleivi:

            Eu não me gabo do meu blog a toa, conforme mostram meus prêmios. Quanto a cachorros e seus donos, minha opinião é a que está nesse texto e em alguns outros.

            Passe bem.

            Atenciosamente

            Paulo Mayr Cerqueira

      2. Nos incomoda. Li três colunas só hoje (2018) e “meldels”. Blog sem personalidade, sem identidade, sem latinidade. Esse cara era o prenúncio do fim, mesmo. Que tristeza nas argumentação com início “…nos eua…”…Seria hilário, mas pelo contrário, é triste pá porra…Nunca mais, amorzinho

        1. Por favor, escreva com alguma clareza. Não consigo, sequer, imaginar o que vc pretendeu dizer.
          Baixo nível. Tente melhorar.

          Atenciosamente
          Paulo Mayr Cerqueira

    2. Paulo, seu conceito de civilização é infelizmente errôneo. Proibir cachorros em parques por motivo de fezes animais é ridículo. Alguns brasileiros infelizmente não tem senso de sociedade e por este motivo, outras pessoas que tem pagam o pato. Eu moro ao lado do parque e não posso passear com calma e tranquilidade com meu cachorro pois outros seres incompetentes não se dão o trabalho de recolher as fezes que seus animais fazem, isso é correto?

      Veja milhares de outros países e cidades. Proibir cachorros em parques é um pensamento de lugares com sociedades subdesenvolvidas, e São Paulo é um deles.

  2. Tenho pena de pessoas como você Sr. Paulo, pois são ignorantes como você que trazem ao mundo outros ignorantes. Acho que você provavelmente é uma pessoa limitada ao seu mundinho e a sua terra São Paulo, com certeza não viajou pelo mundo para conhecer o conceito de respeito e educação. Em primeiro lugar respeitar ao próximo e respeitar seus semelhantes, e educação quanto se dirige a um ser vivo, que merece tanto respeito quanto você, seus pais e seus filhos. Pois se você não é obrigado a frequentar um local onde cachorros cheiram a sua canela, devemos proibir crianças em parques, pois eu não sou obrigada a ouvir gritos e choros. Ou melhor, um lugar tão agradável como um parque deveria ser liberado a crianças e animais, e proibir a entrada de pessoas ignorantes e mesquinhas como você, ou digo mais, deveriam proibir de pessoas como você escrevam na internet, pois não sou obrigada a ler tanta besteira como as que você escreve. Tenha uma boa noite.
    ++++++++

    Não vou polemizar com você em hipótese alguma. Quanto a eu ser ou não ser ignorante, veja os prêmios que já ganhei.

    Clique aqui 1

    Clique aqui 2

    Passe muito bem.

    Paulo Mayr

    1. E qual o alcance e relevância destes prêmios que você recebeu, sr Paulo Mayr.
      O seu prêmio tem a mesma validade de ser chamado de bonito pela mãe.
      Desça do salto e venha viver a realidade.

      1. Legal, quer dizer que Quatro Prêmios do Júri do Principal Prêmio de Blogs do Brasil significam o mesmo do que elogio de mãe??? Ah, faça-me o favor!!! Fique com seus cães, que eu fico com meus Prêmio.
        Tchau!!!
        Paulo Mayr

      2. Augusto:

        Você me torna único no planeta. Afinal, sou um cara que tem umas 10 ou 15 mães, (a saber, as pessoas que compuseram os Júris que elegeram duas vezes o meu blog o Melhor Blog de Variedades do Brasil).

        Você, meu caro, eu só posso mesmo levar no deboche!!!

        Paulo Mayr (o único homem no Planeta com 15 mães).

  3. Mal conheço esse seu site, achei na pesquisa do Google sobre cães no parque da água branca, e lendo seu post eu entendi pq não conheço, pq suas opiniões são patéticas e sem fundamento. Se parque não é lugar pra cachorro aonde vai ser? O parque é o lugar ideal para animais, contato com a natureza,interação…
    Vc deveria começar a ser civilizado nas suas opiniões…
    +++++++++++

    Leilane:

    Curioso como vc é modesta!!! Você diz que não conhecia meu blog, porque minhas opiniões são patéticas. Por essa sua afirmação, imagina-se que você conheça todos os sites/blogs bons. Modesta, muito modesta.

    Vou lhe dar uma informação a respeito de minhas opiniões serem patéticas. Participei com esse meu blog patético de todas as edições do patético prêmio top blog, o principal prêmio de blogs patéticos do Brasil. Sempre concorrendo com milhares de blogs patéticos na minha categoria, duas vezes meu patético blog foi eleito o segundo melhor blog patético de variedades do Brasil e duas vezes foi eleito o melhor blog Patético do Brasil. Entre agradar você e agradar o Patético Júri Acadêmico do Prêmio, prefiro agradar o Júri. Se aguentar ler sobre meus prêmios, clique aqui

    Paté, digo, Paulo Mayr!!!

  4. a final, os parques ou qualquer outro local semelhante, pertence unicamente aos animais em geral, os idiotas dos seres humanos que invadiram seus espaços e se fazem de donos, mas não passam de intrusos, que ainda pensam que podem reclamar, vão todos se cata no inferno.

    1. Afinal, se escreve assim.
      Os parques pertencem
      Eu não me sinto intruso em parque algum. Intruso é cachorro que vem cheirar a canela dos cidadãos.

      Ou vc escreve vão se catá ou escreve vão catar, se cata é que não dá mesmo.

      Paulo

  5. SR PAULO, OBRIGADO PELAS CORREÇÕES, NÃO SOU BOM MESMO PARA ESCREVER, MAS SOU BOM PARA RECONHECER QUE PESSOAS QUE PENSAM COMO O SR, NÃO PASSAM MESMO DE IDIOTAS, NÃO SABE O SR. QUE QUALQUER CACHORRO, MESMO UM SARNENTO DE RUA , E MELHOR DE QUE QUALQUER SER HUMANO , DEFENDO E COLABORO COM ELES, TRABALHO VOLUNTARIAMENTE NA ONG, SE NECESSÁRIO OCUPO TODO MEU TEMPO COM ANIMAIS, MAIS NÃO SOU CAPAZ DE AJUDAR NENHUM SER HUMANO IDIOTA ,
    FELICE, AGUARDO RESPOSTA

    1. Você fala pelos seres humanos que vc conhece. Se vc só se dá bem com cachorro, sorte sua. Vc pode falar à vontade que eles não respondem.

      Parabéns!!!

      Paulo Mayr

    2. Já escrevi, entre agradar pessoas como vc e ser eleito duas vezes o Melhor Blog do Brasil de Variedades, prefiro agradar o Júri que me elegeu.

      Paulo Mayr

    1. Noêmia.

      Não, não uso meus prêmios com justificativa. Uso opiniões e fatos concretos.
      Quando topo com algum arrogante, uso também os prêmios. Reitero, mil vezes ser escolhido pelo Júri Acadêmico a ter o apoio de gente que não tem o mínimo bom senso. Espero que vc não faça parte desse grupo.

      Paulo Mayr

      1. Eu não concordo com o seu posicionamento, isso faz de mim uma pessoa arrogante? Aliás, você também escorrega no português: “como justificativa” …
        Abraço

    2. Que argumento que vc queria que eu usasse??? Que eu gosto de Arroz e Feijão???
      Que eu moro no 10 andar???

      Por favor!!!

      Abraços

      Paulo Mayr

    1. Fabiano,

      Não sei de quem você está falando, aliás, nem dá para saber, já que vc nem sabe se expressar.

      Paro por aqui com seus comentários.

      Paulo Mayr

  6. A resposta pra tal medida é

    Cachorro gosta de caçar , o parque da agua branca tem muitos animais , galinhas , aves em geral ,cavalos , gatos onde a maioria tem uma boa harmonia , ja parou pra pensar nesses cachorros que vivem em apartamento que nunca viu uma galinha a confusão que seria

    Bicicleta também acho justo proibir , eu andando a pe ja quase atropelo as galinhas imagina com uma bike

    1. Prezado Tiago Sodré:

      Você é parente do ex-Governador Abreu Sodré??? Minha família era muito amiga dele e da família dele.

      Sim, você tem toda a razão. Ainda mais agora que as pessoas tratam cachorro como gente. Quanto a bicicleta, você também tem certo.

      O problema é o velho bordão que repito sempre.

      Lá vai mais uma vez:

      O velho ensinamento que o seu pai lhe ensinou e o meu também me ensinou: “meu filho, sua liberdade vai até onde começa o direito do próximo”.

      Isso transformou-se em piada nos dias de hoje. A coisa tá assim: a liberdade dos búfalos (pessoas sem educação, jamais querendo ofender os búfalos de quatro patas) é ilimitada e o cidadão vai a cada dia mais ficando cerceado em seus direitos mais rudimentares.

      Abraço

      Paulo Mayr

  7. Sr. Paulo…ao invés de você criticar os cães e seus donos no seu excelente, único, incomparável e premiadíssimo blog …por quê você não procura realizar uma campanha sobre ajudar as pessoas em situação de rua…apoio as crianças que sofrem violência…idosos abandonados por seus familiares…enfim !…
    Você critica os cães, diz que eles defecam nas ruas e cheiram sua canela…
    Creio que você deve ser solteiro, mora sozinho e é muito mal amado…além de parecer ter mau cheiro nas canelas também !!!
    O problema dos cães não são eles sujarem as ruas, calçadas e praças;
    O problema dos cães, são os donos iguais a você…

    Quem elegeu seu blog como o melhor do Brasil com certeza foram os mesmos tipos de pessoas que elegeram a Dilma para a presidência desta falida nação !!!

    1. Xará:

      Entre você e os que elegeram duas vezes meu Blog o Melhor de Variedades do Brasil e duas vezes o Segundo melhor blog de variedades do Brasil, óbvio, fico com o segundo grupo.

      Em tempo 1, “o problema dos cães, são os donos iguais a você..” Que idioma é esse, o que quer dizer? Sem contar a vírgula entre cães e são.
      Em tempo 2 , nessa frase “por quê você não procura realizar uma campanha sobre ajudar as pessoas em situação de rua…apoio as crianças que sofrem violência…idosos abandonados por seus familiares…enfim !…” Esse por que, não tem acento e deveria haver ponto de interrogação no final da frase
      Em Tempo 3, “uma campanha sobre ajudar as pessoas em situação de rua” – Campanha Sobre – Que idioma é esse???
      Em tempo 4, é apoio às crianças que se escreve, esse as tem crase. Você sabe o que é crase???
      Por favor, primeiro aprenda a escrever.
      Espero que nenhuma professora sua de português tenha lido esse seu ultra mal redigido comentário e quase ininteligível.

      Lastimável!!!

      Paulo Mayr

  8. Curioso que as opiniões postadas aqui foram unânimes com relação a proibição de bicicletas. Em países desenvolvidos e civilizados, não existe proibição de circulação de bicicletas por nenhum espaço público: ruas, praças, parques e até nos acessos de estações de trem e de metrô. Pude testemunhar isto em Paris, Berlim, Londres, Barcelona, Bruxelas, Amsterdam, etc. De crianças a adultos, a passeio ou a trabalho, muitos escolhem este meio de locomoção.
    Os parques são utilizados normalmente como caminho alternativo as ruas, por aproximarem as pessoas do verde.
    O problema não está na bicicleta em si, e sim como se conduz. Pode se conduzir com tranquilidade e velocidade compatível com a situação (pedestres, animais, etc.).
    O segredo está em conviver com civilidade.

    1. Caro Laércio:

      Sinceramente, acho complicado bicicleta dividir espaço com pedestre. De qualquer forme, ressalto a maneira civilizada como vc deu sua opinião nesse post em que tive que ler tanta agressão estúpida de gente estúpida.
      Talvez vc goste de ler meu blog.

      Abraços

      Paulo Mayr

  9. No Parque da Água Branca acho certo proibir cães e bicicletas por causa das galinhas,patos e pavões que residem lá.Caso não houvesse esses animais seria um ótimo lugar para as pessoas passearem com seus cães e pedalarem,seria tipo o Parque Villa Lobos,pedestres,ciclistas,cães e seus donos convivendo em harmonia.

    Nos comentários acima você falou que os cães iriam defecar para todo lado,mas a maioria das pessoas tem consciência de que elas tem que catar as fezes do animal e a descartarem no lixo,e isso é cumprido no Villa Lobos e Ibirapuera.
    Quem normalmente vai em parques assim sabe como o movimento de cachorros é grande e que eles vão querer te cheirar e brincar com você,quem não gosta é só não ir,simples assim.

    Você foi um pouco rude nas respostas acimas,acho que deveria saber que existem diferentes opiniões sobre determinados assuntos,mas não podemos deixar um debate virar uma discussão marginalizada.

    O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM

    1. Pedro Henrique:

      Deixa eu entender. Você acha que o cão tem direito de cheirar a minha perna e que eu tenho duas opções: adorar ter o cão cheirando a minha perna ou não ir ao parque? Muito democrático você.

      Paulo Mayr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *