Bola Pra Frente, Palmeiras e Palmeirenses!!!

O grande Clóvis Rossi grande (mais de 1,90 mts), “ex-palmeirense” (será?)  faz artigo na Folha de hoje dizendo ter traído o Palmeiras e que agora tem outro, o Barcelona.

Tá certo,  o momento é duro mesmo, fazer o que??? Solidarizo-me com   o Palmeiras/palmeirenses, que já foram rebaixados e subiram no ano seguinte; aliás, o meu Corinthians também.   E sei que no fundo, aliás, desde a superfície até o fundo,  o Rossi continua palmeirense.  Conheço-o de vista e de troca de emails (troca, já que sempre ele responde), portanto, não tenho intimidade e connhecimento para a afirmação contida na frase anterior.

De qualquer forma, minha afirmação baseia-se em um dado impírico e absoultamente verdadeiro.  Conhecido meu, uma vez, me apontou fato interessante.  Disse ele:

– O sujeito muda de tudo na vida, de país, de mulher, de religião, de credo político, de tudo.  A única coisa que ele não muda é o time para que torce.

Não há o que contestar.

E lembro-me que, na mesma hora, fiz  observação absolutamente verdadeira.

Disse que em todas as circunstância que ele citou: país,  mulher, religião, credo político há um ritual de entrada, de juras e mesmo assim, esse ritual e essas juras são quebradas.  Já em relação ao time de futebol, sem maiores explicações, menos ainda, sem qualquer rito de entrada, o torcedor adere e vai com aquele time no coração até o fim da vida.

É muito linda essa paixão pelo futebol e trago comigo a  certeza, embora, repetindo, não tenha a menor proximidade com o grande Clóvis  Rossi,  que ele continuará Palmeirense sempre.

Aliás,  pelas mesmsas razões, suponho que palmeirense algum vá abandonar o time agora, aliás, em momento algum.

Bola pra frente, Palmeiras!!!

+++++++

Quiser ler o artigo do Clóvis Rossi, clique

2 pensou em “Bola Pra Frente, Palmeiras e Palmeirenses!!!

  1. Sou Santista…minha filha é Palmeirense;portanto tenho um cantinho do coração Palmeirense.Estou solidário com a tristeza do Palmeiras, de disputar outra vez a segundona do Brasileirão…mas fazer o que.Não fique triste Palmeirenses,pois dias melhores haverão de vir.
    ++++
    Caro Cícero:

    É isso aí. Eles voltam.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Isso é como nossas vidas, altos e baixos. Se o mundo acabar mesmo em dezembro ai sim os palmeirenses poderiam ficas desesperados, pois iriam acabar na segundona. Mas o mundo e a vida continua, então bola pra frente……
    +++++++

    Caro Júnior:

    É isso aí. Solidariedade aos Palmeirenses. E, o mais importante, que o Mundo não acabe no mês que vem.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *