Porteiro que Barrou o Ganso e o Prefeito Faria Lima

O prefeito Faria Lima,  militar da Aeronáutica, que deu nome à Avenida,  era duro e híiper exigente com seus secretários e colaboradores próximos.  E homem absolutamente encantador em reuniões sociais e com o público.   Em grandes acontecimentos, em restaurantes, quando ele entrava, quem ali estivesse levantava-se e o aplaudia com vontade, como são aplaudidos ídolos da cultura de massa.

No trabalho, entretanto,  era exigente em todos os detalhes.

O porteiro do anúncio da Gillette que barra a entrada  Paulo Henrique Ganso  porque o craque estava com barba por fazer me lembrou  de atitude frequente do prefeito.  Aliás, o nome da Avenida deveria ser Avenida Prefeito Faria Lima, e não Brigadeiro Faria Lima, uma vez que ele tinha pouca, ou nenhuma, afinidade com os militares e imenso amor por São Paulo, que ele revolucionou com suas imensas e oportunas  obras.

Bem, voltando ao porteiro do anúncio da Gillette.

O prefeito era homem simples, sem frescura, mas quando entrava alguém em sua sala com a barba por fazer, ele abria a gaveta, apanhava um barbeador elétrico e oferecia para que o visitante se barbeasse antes da conversa.   Exatamente como fez o Porteiro com o craque Ganso.  E se o craque  Ganso, que é o craque Ganso, volta para trás e faz a barba, que dirá o pobre mortal que recebeu o barbeador do prefeito pop star da maior cidade da Ameérica Latina!!!

Prefeito Faria Lima - Um Querido Pop Star da Política

1 pensou em “Porteiro que Barrou o Ganso e o Prefeito Faria Lima

  1. Interessante isso, eu não sabia. Faria Lima ao meu entender fazia isso para mostrar que, ali era uma prefeitura e um local de trabalho e não um clube, praia ou um buteco. Será que escrevi besteira?
    +++++
    Caro Júnior:

    Você não falou besteira alguma. E acho que o Faria Lima fazia isso exatamente pela razão que vc apontou.
    Abraço
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *