Sem Idiossincarasia??? Sem Graça!!!

Já cansei de dizer que assisto televisão e não sou daqueles que escrevem – estava passando na frente da TV e….

Talvez nem precisasse explicar,  já que comento com frequência  alguns programas.  Pois bem, pelo que deduzi, a mulata bonita da Novela Cheias de Charme era pobre e ficou rica.  Bem, mesmo se não for esse o enredo, não invalida o que vou dizer: ficou rica, mas continua falando Janta ao invés de Jantar.  Nem sei se janta é errado, mas é muito feio.  Frescura/idiossincrasia minha, pode ser, mas sem frescura e idiossincrasia, a vida não tem graça. Pelo menos para mim!!!

2 pensou em “Sem Idiossincarasia??? Sem Graça!!!

  1. Cuidado Paulo, você pode estar ficando ranzinza ( não sei se é assim que se escreve) kkkkkkkkk
    ++++++++

    Caro Jr.

    Ranzinza não, sou um cara com idiossincrasias, é mto diferente, muito mais sofisticado. Risos…
    Abraços

    Paulo Mayr

    1. Paulo, eu estudei em colégio agricola, você lá iria surtar com palavriados rurais, é um pior que outro.

      Certa vêz um professor comentou palvras erradas que estavam escritas na maioria das provas, mas claro não citou o nome do aluno, derrepente um aluno bem chucro, se levantou bravo e disse: – “estou aqui para ser téco agricola e não professor de portugueis”. Imagina, além de se entregar, a sala veio abaixo com risadas.
      +++++++

      Caro Júnior:

      Eu acho o máximo expressões populares, os sotaques de cada região. O que eu não suporto são os erros de português (aliás, como eu disse, nem sei se janta é errado, talvez seja apenas feio), as palavras e terminhos da moda: rolando, evento e outras babaquices. Na Globo, vivem massacrando o português, aí com erros mesmo!!! Até a Fernanda Torres, atriz preparada, articulista da Folha, outro dia mandou um Nem que sejE debaixo do vestido.
      Se quiser ler mais sobre O Português Falado na Globo, clique http://bocanotrombone.ig.com.br/?s=TV+Globo+Sofisticadas+Produ%C3%A7%C3%B5es
      Abraços
      Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.