Demóstenes – Corporativismo x Egoísmo no Lúdico Mundo da Política

A votação da lei que proibia o cigarro em ambientes fechados em S. Paulo terminou tarde. Fui dormir antes.  Quando li no jornal, ou ouvi no rádio,  que havia sido aprovada por ampla maioria,  não acreditei.

Como também é complicado entender que o senado cassou o mandato de Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) por quebra de decoro parlamentar, devido as relações dele com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.  Foram 56 votos a favor da cassação e 19 contra. Não sei se dá para sintetizar: 19 corporativistas e 56 egoístas que quiseram salvar a própria pele em ano de eleição.

“Com a saída de Demóstenes, o DEM recupera a sua vaga no Senado e o sucessor natural ao cargo é o primeiro suplente, Wilder Pedro de Morais (DEM). Por ironia, ele é ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher de Cachoeira.”, conforme leio na Internet.

Frase minha: Não é o mundo que é pequeno, os ricos é que são poucos. Talvez dê para usar idéia/estrutura semelhante de raciocínio para explicar o minúsculo e lúdico  mundo dos políticos/ da política!!!

3 pensou em “Demóstenes – Corporativismo x Egoísmo no Lúdico Mundo da Política

  1. O problema são esses 19 que votaram contra a cassação, isso sim é complicado.
    +++++

    Caro Júnior:

    A Folha, salvo engano, disse que perguntou para todos os senadores e nenhum deles afirmou ter votado contra a cassação.

    Abraços

    Paulo Mayr

    1. E são mentirosos também.
      ++++++++++++

      Caro Júnior:

      Se não mentir, não tem graça no lúdico mundo em que eles vivem!!!
      Onde já se viu brincar sem mentir!!! Concorda???

      Abraços

      Paulo Mayr

  2. Estamos num mato sem cachorro.O povo contribui dando seu parecer nas ações de cidadania,para melhorar o País,e os parlamentares fingem que estão ao lado do povo.Fato este,sobre as sacolinhas que todos nós gostariamos que tivessem um fim,mas o governo voltou atrás.Também como você disse:a lei que proibia fumar em recintos fechados,que os manda-chuvas voltarão atrás;tenho certeza para agradar gregos e troianos.Aonde vamos parar,Agora logo após a saída de Demóstenes,vem o novo sucessor.que é outro parlamentar do mesmo saco de pancada.Este é o nosso Brasil da terra dos poderosos de Brasília.
    +++++++

    Caro Cícero:

    Acho que vc se enganou – a lei que proibia fumar em locais públicos fechados continua em vigência. Quanto ao sucessor do Demóstenes, é o suplente dele e nada se há para fazer.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *