1.500 Dentistas Tratando Gratuitamente de Jovens Carentes. Processo de Seleção no Domingo

Jovens de 11 a 17 anos  que têm problemas nos dentes, mas não têm dinheiro para o tratamento, a partir de domingo, têm uma chance de resolver a coisa.  E dentes em ordem são fundamentais para a saúde e  vida feliz.  Domingo agora, 10 de junho,   Oral B e Turma do Bem realizam megatrigem do projeto Dentista do Bem. O processo de seleção será, repetindo,  no domingo,  10 de junho das 10 hs às 17 horas na quadra da escola de samba Vai-Vai, na Bela Vista, São Paulo, Capital – Rua São Vicente, 276. Mais informações fone 11-5084-7276.

Em uma festa simples de casamento na periferia, porém feita com imenso capricho,  havia uma menina mulata de uns quinze anos linda, de corpo perfeito, porém com dentes encavalados.  Era patente o desconforto que causava na menina, que evitava o quanto podia sorrir e até mesmo falar.  Liguei ontem para a mãe do noivo que me convidou para a festa, para que ela avisasse  à menina linda dessa possilidade.

Para se ter uma idéia, o projeto Dentista do Bem conta com cerca de 1.500 dentistas voluntários que atendem gratuitamente  os jovens selecionados em seus próprios consultórios.   Até agora, mais de 4.000 jovens  já foram selecionados.

O processo de triagem no domingo é simples e não dói nada.  É gratuito e aberta ao público.  “Para participar, basta que a criança ou adolescente esteja acompanhado dos pais ou responsáveis, entregue cópia de um comprovante de residência (conta de água, gás ou luz, por exemplo) e apresente documento de identidade e comprovante de matrícula em escola pública (carteira de estudante, comprovante de matrícula etc.)”.

“O processo é simples, rápido e não invasivo: o dentista faz um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.”

Mais informações no site dos promotores da iniciativa, clique aqui

Todo mundo levando a garotada aos Dentistas do Bem para garantir dentes saudáveis e sorrisos felizes para sempre!!!

1 pensou em “1.500 Dentistas Tratando Gratuitamente de Jovens Carentes. Processo de Seleção no Domingo

  1. Boa iniciativa deste maravilhoso Blog,postar o convite para os jovens carentes,irem na festa “Projeto dentista do Bem”na Escola de Samba Vai Vai,neste domingo dia 10. .

    Realmente estamos precisando de ações como esta,para o bem estar da comunidade carente de São Paulo.
    +++++

    Caro Cícero:

    Vou tentar colocar as coisas nos devidos lugares.

    A excelente iniciativa é do pessoal responsável pelo projeto Dentista do Bem.
    Considero que apenas fiz minha parte de cidadão ao divulgar o fato.

    Eu contruibuiria um pouco se os leitores do Boca, nesses dias que antecedem o acontecimento, informassem àqueles jovens que precisam de tratamento dentário. Aí seria uma corrente do Bem para que os Dentistas do Bem realizassem com sucesso tanta capacidade de doar para algo tão fundamental.

    É isso aí.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *