Sarna para se coçar, bytes para se estressar!!!

Muito tarde, tô com sono.

Mas são TV Globo e Rádio CBN me dando razão em uma das minhas diversas idiossincrasias: detestar celular. Impossível dormir, sem comemorar o fato escrevendo.

Não bastassem todas as formas de barbárie que celular instarurou, alguns adicionais.  Parênteses, amiga minha, estilista conhecida, antes de aceitar almoçar com as colegas, impôs uma condição: que ninguém ficasse checando emails.  Tenho um quase parente que é um gentleman, desde que era um menininho, quando ainda falava trocando  letras das  palavras.   Mas nas vezes em que  vou tomar chopps com ele, não pára de ficar olhando as mensagens no celular.

Reportagem de hoje da CBN mostrou que já existem pessoas dependentes de forma absoluta  dos computadores manuais para ficar checando emails e enviando “torpedos” (até o nome – torpedo – é muito bobo).   Chega a ser dependência tão grave quanto da Nicotina.

Se um ladrão me assalta, ele me assalta, leva uma graninha, duas folhas de cheque e pronto.  Agora, se o ladrão rouba um iphone, ipode, ifode da vida, o dono tá fo..do!!!  Vão junto, relação de todos os emails, operações bancárias, números de cartões e diversos etcs…. e inúmeras  conseqüências que isso tem ao cair em mãos erradas.  E mãos de ladrões, convenhamos, são mãos erradas!!!

É arranjar sarna demais  para se coçar, bytes para se estressar!!!

Sempre tive fora dessa!!!  Que Deus continue me mantendo fora assim – longe desses absurdos!!! Amén!!!

Se quiser assitir à reportagem do Jornal Nacional, sobre problemas de quem tem celular roubado/extraviado, clique aqui

Frase Minha sobre a Barbárie que o Celular tascou na Humanidade:

O celular implodiu os preceitos mais rudimentares de educação.

Impssível discordar!!!

Domínio Público sobre o mesmo Tema:  Smart Phone, você não é tão epserto assim: aproxima quem está longe, mas afasta quem está perto de mim!!!

Queria para mim essa frase!!!  Acho que juntando a minha e essa dá um bom retrato do que é essa praga!!!

1 pensou em “Sarna para se coçar, bytes para se estressar!!!

  1. Mayr!!!
    Estou na sua lista das pessoas que não tem vontade de ter celular,principalmente para não correr o risco de ficar viciado e falar em lugares proibidos e enviar torpedos malucos.Vamos ver até quando vamos aguentar,ficar sem ter este bichinho atrevido(Celular) que mexe com a paciência de todo mundo.
    +++++++

    Caro Cícero:

    Espero não ter que usar o tal celular.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *