Cigarros Mentolados Estão Proibidos. Mas Ainda Serão Vendidos por 18 Meses

Dizem que no Brasil umas leis pegam e outras, não.  Bem, mas pelo menos, algumas pegam.

O grave, para mim, é que as leis são relativas.

A Diretoria  Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária  “aprovou por unanimidade a resolução que proíbe o uso de aditivos que dão sabor a produtos derivados de tabaco, como mentol e cravo. O uso do açúcar, porém, continua permitido.”

Isso é ótimo?

Não.

Isso seria ótimo se a partir de amanhã não mais fossem produzidos/comercializados cigarros com sabor.  Como se sabe, cigarro com sabor é o golpinho que a Indústria Tabagista usa para seduzir/viciar adolescentes, pré-adolescentes e até mesmo crianças.

As leis são relativas.   Essa, por exemplo, só daqui a um ano e meio,  entra em vigor.

Certamente a justificativa para tanta demora é que a indústria precisa se adaptar para evitar demissões em massa e mais um monte  meias-verdades.

E nesse ano e meio, quantos adolescentes, pré-adolescentes e até mesmo crianças não se tornarão viciados através dos inocentes cigarros docinhos???

Uma infinidade desses neo-fumantes do próximo ano e maio ficará doente e trará muito prejuízo ao sitema de saúde do país, digo, ao  país todo,  já que os recursos são escassos para atender outras prioridades da população.  Tudo isso sem contar a tristeza que é ver – e pior ser –  atacado por aquela tosse tão característica dos fumantes.

Piadinha  horrível – já contada aqui –  para desisitmular o fumo.  Quem não é fumante vai rir.  Fumante talvez chore.

Lá vai:

Chega a notícia ao presidente de outra importante indústria tabagista que havia um cara do interior de 90 anos que fumava cinco maços por dia.  O executivo vibra e determina a seus subordinados:

– Paguem o que for preciso e tragam esse sujeito aqui às 9 horas da manhã da 2. Feira para uma entrevista coletiva com jornalistas do mundo inteiro. Vamos  provar  que o cigarro não faz mal algum, já que ele fuma cinco maços por dia e chegou aos 90 anos.

Um auxiliar argumenta que às nove seria impossível.

O presidente quer saber por que era impossível.

O auxiliar explica:

– Como todo caipira, ele acorda muito cedo, às cinco, cinco e meia.  Mas da hora em  que ele acorda até às duas da tarde,  ele tosse!!!

8 pensou em “Cigarros Mentolados Estão Proibidos. Mas Ainda Serão Vendidos por 18 Meses

  1. Dezoito mesês!!!!!, Anvisa, melhor sócio as industrias não poderiam ter.
    ++++++++++++

    Caro Júnior:

    Vai entender. Talvez seja para a adolescentada e criançada ir comprando um macinho extra a cada semana, para não causar estrago na mesada e, qdo for proibido, todo mundo já vai ter um belo estoque em casa.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Deus proibiu o cigarro mentolado, mas o Diabo permite mais um tempo……………
    +++++++

    Caro Júnior:

    Só levando na piada mesmo!!!
    Abraços
    Paulo Mayr

  3. Mayr, certa vez, faz bastante tempo, fui assistir um jogo no Morumbi. No intervalo ganhamos (eu e um amigo chapa da diretoria) direito de ir ao vestiário. O Sérginho Chulapa (na época jogador do tricolor)estava deitado no chão do vestiário. Fumou dois cigarros, um seguido do outro. No segundo tempo fez um golaço e ganhou o jogo. Vai entender…
    ……………………………….
    Uma piadinha infame:
    O sitiante vizinho liga para o outro e pergunta:
    ___ Seu cavalo fuma?
    ___ Claro que não! Tá doido?
    ___ Bem, então o teu estábulo está pegando fogo.
    …………………………………
    Um abraço.

    ++++++++++++

    Caro Sidney:

    Pelo jeito, dá para eu e vc fazermos um duelo de piadas.
    Muito boa essa de hoje.

    Serginho, nunca tive nada contra ele. Aliás, gosto de 99,99%* dos jogadores de futebol.
    Mas, dizia-se- não sei se é verdade que aquele Kojak que deu umas porradas em manifestantes na Freguesia do Ó, um milhão de anos atrás, era irmão dele. Como disse, não sei se é verdade!!!

    Vou mandar para o seu email os 00,01% dos jogadores de que não gosto, não gostava.

    Valeu a força de sempre.

    Abraços

    Paulo Mayr

  4. Psicológicamente,já esta provado:cigarro mentolado é a sobremesa das drogas….
    ++++++

    Cícero:

    Isso que vc afirma eu não sei. Mas tem lógica que cigarro mentolado seduz a garotada.
    Abraços
    Paulo Mayr

  5. Paulo, essa foi de arrasar. kakakakakak. Não fumo e sou anti tabagista indelicada e franca. Quando alguém está fumando perto de mim eu reclamo e faço aquele “rosário” sobre essa droga legalizada. Se a pessoa não sai de perto de mim eu saio e digo antes: “reze pela sua alma, pois se continuar fumando, seu corpo já era”.kakakak. Bjs.
    ++++++++++++

    Beth:

    O grande problema é a falta de educação…
    Beijos
    Paulo Mayr

  6. Paulo, esqueci de fazer menção às leis que pegam outras não. Lei é lei. Não tem que pegar ou não. Tem que ser cumpridas. Doa a quem doer. Todavia em nosso país sempre doe nos mais fortes (sic) fazendo com que tenhamos que conviver com esse besteirol de lei que pega e lei que não pega. É de doer. Bjs.
    ++++

    Beth:

    Sei que lei é lei. Não gostava quando a francesa metida dizia que aqui umas leis pegam e outras não.

    Beijo

    Paulo

  7. Eu como fumante acho o seguinte: o cigarro pode até fazer mal, mas tem coisas bem piores para os jovens experimentarem, eles proíbem o cigarro mentolado e os jovens vao para as drogas e bebidas, quantas pessoas fumam e vão lá e matam? Nenhuma ne? Agora, um jovem bêbado ou drogado vai lá mata e rouba. Então não vejo o pq de tirarem, até pq fuma quem quer, se não for o mentolado, os jovens vao fumar cigarros de qualquer outro jeito, sendo de sabor ou não
    Abraços.
    ++++++++++

    Sthefani:

    Sim, mas esses cigarros mentolados são para atrair pré-adolescentes, mesmo objetivo que têm as publicidades de cerveja que apelam para figurinhas de desenhos animados.

    Abraços

    Paulo Mayr

  8. eu nao b ebo mas nao é por isso que vou proibir a brhama por fazer uma cerveja mais forte que a skoll. existe gosto para tudo. isso nao é lei, é lesar o direito que quem fuma cigarro mentolado. ou por acaso os cigarros ditos normais dão saúde ao fumante ?
    +++++++

    Prezado Márcio:

    Acho que eu expliquei bem meu ponto de vista no texto. Inclusive em relação a publicidade de cerveja. De qualquer maneira, estou à disposição para continuar a conversa.

    Abraço

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *