Delegacia de Pinheiros Empenhada em Atender bem O Cidadão

Senso comum é meter o pau na Polícia.

Particularmente, nunca fui vítima de violência, nem mesmo arbitrariedade de qualquer  policial.  Pelo contrário.  Sempre que precisei,  fui muito bem atendido.  Nas vezes em que fui abordado em fiscalizações de rotina  nas ruas ou estradas, policiais agiram  com bom senso e muito boa vontade (Ver link ao final desse texto de outro post em que já relatava ótimo atendimento policial.)

Ontem mesmo fui fazer um B.O de coisa muito simples, na 14º Delegacia, em Pinheiros. A começar pelo policial que estava na recepção, passando pelo escrevente  e terminando no Delegado todos foram gentis e se empenharam o quanto puderam e me proporcionaram   atendimento de primeira.

Fiz uma síntese do problema para o policial da recepção e perguntei se na Delegacia alguém  podia me ajudar.  Ele disse que eu ficasse sossegado, pois, além do B.O,  o escrevente e o delegado iriam me instruir de como agir para resolver a coisa.

Quando cheguei, estavam ocupados com    um americano que teve seu celular roubado.  Uma mulher, suponho que funcionária da delegacia, falava inglês bem e ajudou o turista a tomar as providências necessárias, servindo, principalmente, de intérprete, e até de “despachante”.

Quando chegou a minha vez, o delegado e o escrevente já estavam informados do  problema.  O escrevente falou para o delegado que, na opinião dele, a coisa poderia ser enquadrada em determinado artigo.  O delegado concordou,  e  disse que ainda havia outro artigo para aprimorar mais  o B.O.  Como não se lembrasse com detalhes, enquanto o escrevente adiantava a redação do documento, o delegado pesquisava no Código.  Encontrou o artigo e o B.O foi elaborado com perfeição, muitíssimo bem fundamentado.

Feito o B.O, recebi  uma cópa e  ambos me informaram que eu deveria voltar na manhã de 2. Feira para que, através da própria Delegacia,  eu tivesse condições de  resolver o problema.  Ou seja, poderiam ter feito o B.O bem feito, dada a coisa por encerrada e me desejar boa Sorte.   Não, eles mostraram que estavam ali para resolver e não para se verem livres do problema.

Parabéns para nossa Polícia!!!  Aliás, já relatei aqui outras situações em  que a Polícia foi extremamente generosa e empenhada para solucionar problemas meus.

Quem quiser ler, clique aqui

2 pensou em “Delegacia de Pinheiros Empenhada em Atender bem O Cidadão

  1. Concordo com vc.
    Fala mal da Policia quem comete algum deslize e é flagrado.
    Estamos cansados de ver motoristas reclamarem que foram multados por um policial escondido.
    Pelo que dizem, ficam injuriados porque não viram o policial, como se a culpa da transgressão não fosse deles!
    A Policia existe para evitar as transgressões ou para enquadrar o transgressor.
    ++++++

    Caro Flávio:

    Sinto-me o maior redator do mundo por ter conseguido escrever algo com o qual V. Sa concorda. É muita honra para este pobre mortal.

    Abraços
    Paulo Mayr

    1. Caro Paulo!!!!
      Não mudando de assunto…Um dia eu fui na administração regional da capela do Socorro,e fui tão mal recebido,que prometi só voltar sá,após 13 anos depois.Um dia eu fui na delegacia em Santo amaro,abrir um B.O.,sobre uma escola que havia me roubado.O atendente me falou,que tinha outras coisas mais importantes para fazer,e que eu viesse outra época em que os problermas da delegacia,estivessem mais amenos.Outro dia fui abordado por policiais na saida do trabalho,eles me pediram o doocumento de identidade e foram chegar no computador a minha ficha e falaram,que estavam fazendo serviço de rotina.Eu analisei o semblante deles,e quase perguntei a eles,se eles também pediam documentos para pessoas com trage social,ou só para pessoas com trage básico.Não querendo puchar a sardinha para a minha brasa:Cada caso é um caso.

      ++++++

      Caro Cícero:

      Respondi duas vezes esse seu comentário, e a internet travou e perdi o que havia escrito.
      Escrevi com o carinho e o capricho de sempre com que respondo seus comentários.
      Bem, resumindo, vamos torcer para que você e todos os cidadãos brasileiros tenham sempre o tratamento que recebi de nossas autoridades policiais.

      Grande abraço

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *