Fale (Sozinho) Conosco – 2

É impressionante.  Empresas têm medo do cidadão/consumidor.

Sites de empresas trazem, o mais escondidinho possível,  um  Fale Conoco.  Você clica no link e nessa janela que se abre,  com  honrosíssimas exceções, há qualquer telefone para contato. Há, isso sim,  campo para escrever mensagem.  O cidadão/consumidor escreve a mensagem, a empresa acusa automaticamente que recebeu a mensagem e fica por isso. Pronto e Ponto.  Nem mesmo o site do programa do  artista mais educado da Televisão Brasileira, homem nascido em família rica e tradicional,  foge a essa regra, conforme já escrevi.

Repetindo, têm medo do cidadão/consumidor,  ou o consumidor/cidadão lhes aporrinha.

Seria interessante que as empresas percebessem, se desse conta de  que elas – empresas – e os empregos que oferecem  só existem porque há consumidores que compram seus produtos e cidadãos que pagam impostos e dependem dos serviços oferecidos pelo poder público.

Curiosa e paradoxalmente, com dois ou três telefonemas, há cerca de um ou dois anos, obtive os telefones diretos do Escritório da Presidência da República em S. Paulo e também em Brasília.

Ora se os funcionários do setor administrativos de empresas e orgãos públicos que atendem o cidadão  não gostam de ser encontrados pelo público deveriam pedir transferência para trabalhar na produção onde os únicos contatos compulsórios seriam com máquinas e suas engrenagens.  É tão lógico, que até causa certo constrangimento em escrever.

Concluindo.  O consumidor tem a brilhante idéia de ligar para o auxílio à lista.  O auxílio à lista fornece um úncio número da empresa cadastrada.  Esse número que está cadastrado está sempre ocupado ou ninguém atende.

É esse o País, com esse ânimo/disposição, que vai atender centenas de milhares –  ou milhões – de turistas – tudo ao mesmo tempo – durante a Copa e a Olimpíada???

POR UM ATENDIMENTO DIGNO  AO CIDADÃO E AO CONSUMIDOR IMEDIATAMENTE!!!

++++++++++++++

Se quiser ler mais,

Clique Fale (Sozinho) Conosco 1

Clique POR UM 0800 QUE RESPEITE O CIDADÃO

Clique Estranho é rei; Cliente, Escravo

Clique  Permitir a Queixa da Queixa, Novo Serviço do Ministério da Justiça

De um  país, onde já foi visto um carimbo com os dizeres É PROIBIDO CARIMBAR, o que se pode esperar???

O  jeito é rir, mesmo que não seja masoquista.  Se não levar com humor, enlouquece!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.