Vá a Pé, de Taxi, Metrô Para Poder Beber a Vontade

O Natal não acabou, o Reveillon tá aí, mas o bafômetro também.

Sabendo que ontem era dia de beber,  meu plano era ir de metrô até a Paulista, descer a pé a  Consolação inteira em direção ao Bairro, andar mais um pouco e chegar ao almoço de Natal na casa de um amigo.  Quando  ponho o nariz para fora da Estação Consolação, inicia-se temporal e, milagrosamente, aparece um taxi.  Horas mais tarde, quando vou para a casa de outro amigo para ceia, onde também planejara chegar a pé, outro temporal.  Mais uma vez, sorte, e outro taxi.  Dois taxis, menos alguns reais no bolso e  a frustração de não poder caminhar, coisa que adoro.  No fim da ceia, mais chuva,  amigo do meu amigo dono da casa me dá uma carona até a minha rua.

Todos esses contratempos valeram a pena para não ter a mais mínima possibilidade de o bafômetro por ventilador na farofa do meu peru de Natal.

Reveillon vai ser a  cerca de dois quilômetros de casa.  Se São Pedro deixar,  chego a pé e volto a pé.  Carro, mesmo que desabe o céu sobre a terra, fica quietinho  na garagem

Sugiro que todos pensem nisso, já que o consumo de dois bombons de licor faz que o motorista seja  barrado pelo Bafômetro, conforme li no início da Lei Seca no Trânsito.  Escrevi texto aqui a respeito, mas não consigo achar o link.

Antes,  irresponsáveis enchiam a cara, causavam desastres pavorosos; agora, cidadão responsvável não pode tomar duas taças de champagne no Natal.   Brasil,  quem é que agüenta Tanto 8 ou 80???

Assim, faça como Angélica cantava no começo da Carreira:  Vá de Taxi.  Se quiser ouvir a música dela, clique aqui

Feliz Natal para Todos !!!

1 pensou em “Vá a Pé, de Taxi, Metrô Para Poder Beber a Vontade

  1. Muito bem, Paulo! Estou orgulhoso de você! Feliz Natal.

    +++++

    Caro LM:

    Há mais de 30 anos, quase 40, nunca guiei colocando em risco a minha segurança, menos ainda a segurança dos outros, motoristas ou pedestres. Não preciso de lei para pautar minha conduta. Mas já que ela está aí, fazer o que???

    É isso.

    Abraços

    Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *