Amanhã, o chopp/uisque/caipirinhas após o trabalho prometem. Mas lembrem-se: os comandos da Lei Seca estarão por todos os lados. Voltar de taxi, solução mais cara, porém mais simples.
Três semanas atrás, fui comer pizza com meu sobrinho. Parece que os jovens descobriram uma fórmula “convivendo (é o jeito, né?) com a Lei Seca”: um chopp antes da pizza; quando acabar a pizza, uma hora e meia depois, esse chopp já terá se evaporado, sido expelido, sei lá e outro chopp durante a pizza, que fica dentro do limite permitido. E só!!!
Melhor é voltar de taxi, voltar a pé, ou até mesmo nem ir. Beber dois chopps em conta gotas é que não dá mesmo!!!
Piada, já repetida aqui diversas vezes, inclusive há bem pouco tempo:
Uma freira fala para a outra:
– Durma com Deus.
A segunda responde:
– É o jeito, né irmã?
É chopp/uísque/caipirinha após o trabalho e não…. Tenho frase a respeito:
Happy-hour, a invenção é ótima. O nome, muito besta!!!
Mais besta do que esse nominho, só mesmo ter que se contentar com dois chopps por noite em conta gotas. É de matar. Matar de sede!!!
+++++
Não sou irresponsável, apenas acho que os critérios e as opções para o cidadão, necessariamente, teriam que ser outras. Se quiser ler,
Há um outro texto meu, aqui no Boca, em que explico mais sobre o assunto, mas não encontrei.
Se beber, não dirija. Ponto final.
++++++
LM:
Essa fórmula da garotada é honesta – atestada pelo Bafômetro. Ponto Final.
Abraços
Paulo Mayr
A lei seca veio para amenizar o exagero das bebidas no bares mas, com certeza,o governo quer5 mesmo é fazer caixa com as multas exageradas,aplicadas a quem desobedecer as regras.”Quem beber, for dirigir,e for pego,vai se dar mal no seu bolso.
+++++
Caro Cícero:
Não acredito que a intenção do governo seja faturar. Eles estão muito mais preocupado é com os desastres mesmo causados por bebidas alcoólicas.
Abraços
Paulo Mayr