Parar e Ver A Banda Passar era Lindo; Hoje é Burrice Parar o Paulistano Por Causa de Árvore de Natal

Não é porque é domingo à noite que a cidade pára ou não tem o que fazer.

Mas a Prefeitura quis e conseguiu criar congestionamento monstro ao bloquear o trânsito – por volta das 19 horas –  nos arrdores do Ibirapuera para a Inauguração da Árvore de Natal, no último do domingo; aliás, no mesmo horário em que terminou o Campeonato Brasileiro.

Suponho que os  paulistanos dispensem esse presente de grego.  De minha parte, abro mão.  Não dá para desejar imensos congestionamentos para os burocratas que tiveram essa idéia, já que, certamente, andam com batedores, quando não de helicópeteros.

Essa história de parar uma cidade pra ver a Banda Passar era muito linda e romântica na década de 60, quando Chico Buarque compôs  sua belíssima canção.  E olha que A Banda do Chico certamente foi imaginada em uma cidadezinha do Interior.  Numa Metrópole do sec 21, com problema crônico de Trânsito, essa idéia está mais para Palpite Infeliz do Noel Rosa, isto para não dizer que se trata mesmo é  de uma autêntica idéia de jerico (jumento) – expressão para qualificar idéia idiota.  Na verdade,  Palpite Infeliz é pura poesia e bloquear trânsito por causa de inauguração é apenas idéia de jerico.

É a teoria de domínio público, sempre repetida aqui no Boca: a natureza limitou a inteligência, mas não a burrice.

Clique aqui e ouça a Banda

De qualquer forma,  se você não conhece, Clique aqui e Ouça a Belíssima  Palpite Infeliz, na voz de Aracy de Almeida

1 pensou em “Parar e Ver A Banda Passar era Lindo; Hoje é Burrice Parar o Paulistano Por Causa de Árvore de Natal

  1. Não perderia meu sagrado tempo,para:” ver a Árvore inaugurar”.Á arvore,que com o meu dinheiro de impostos,ajudei,mas não concordei em fazê-la.Pobres humanos,cheios de lavagem celebral,que cercaram,o Parque do Ibirapuera e congestionaram o trânsito.Prefiro,ficar no meu anonimato,a ser deguidor de festas,sem sentido algum,principalmente,àquelas,que prejudicam,o direito de ir e vir dos motoristas paulistanos.
    +++++

    Caro Cícero:

    Bom saber que vc concorda comigo.
    Grande abraço
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *