TV Globo – Sofisticadas Produções e Português Massacrado -3 –

Estava animado para escrever que a Programação da TV Globo durante as noites de  terças-feiras, pós novela das oito, que começa às nove e termina sei lá que horas,  é bem boa: dois agradáveis  tele-teatros, Tapas e Beijos e Mulher Invisível, ambos com excelentes atores.  Profissão Repórter hoje abordou assunto importante: aumento de motocicletas, consequentemente aumento bravo de acidentes.

Pois bem, queria elogiar e já elogiei.

Mas logo de Cara no Tapas e Beijos, errâo pavoroso de Português: Sueli (personagem de Andréa Beltrão) diz:

– Esses namorados que a gente arranja “dá” um trabalho para a gente…

Esses namorados dá trabalho!!!!  Que língua é essa???  Em que escolas  os profissionais que trabalham  em  todas as etapas de produção da série Tapas e Beijos (incluindo diretor, atores, redator) fizeram o primário????

As hoje senhoras, que foram  professoras desse pessoal, será que sentem orgulho de dizer que aluno seu trabalha na Globo ou até escondem o fato???

Implicância minha???  Exceção???

Não sei, não…

Veja mais erros português do mesmo programa Tapas E Beijos.  Um deles é do último dia 20 de setembro; o outro,  do último 19 de outubro e esse agora, 15/11.  Um por Mês.  Por se tratar de programa importante de  uma das maiores empresas de Comunicações  do Planeta é muita coisa.  Quem quiser ler os outros textos.

Clique:

Português Massacrado 1

Português Massacrado2

Há aqui no Boca outros posts a respeito de erros de português de outros artistas da TV Globo, mas não os encontrei.

Aliás,  parente meu próximo, que eventualmente vê trecho de novela com a mulher dele, me diz que  erros grotescos  de português ocorrem com razoável freqüência.  Observação, às vezes assiste a trechos e é muito velho (muito velho  mesmo), logo escuta mal. Portanto, dá para concluir que ocorrem com razoável freqüência mesmo, maior até do que ele pode detectar com seus ouvidos  gastos por mais de noventa anos de tempo decorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *