Esses Toscos Portugueses e suas Máquinas de Fazer Dinheiro -5-

A série  Esses Toscos Portugueses… ,  parece, não tem fim.

Dessa vez. nem se trata de tosquice dos portugueses donos de padaria, mas de burrice mesmo.  Pois, como costumo dizer, uma das características da burrice é substimar a inteligência do próximo. E tem mais: “só palhaço profissional faz papel de palhaço” (frase minha).

E o português de padaria próxima ao Clube Pinheiros, certamente,  se encaixa em uma dessas duas situações: ou acha que todo mundo é burro – ou palhaço –  e que só ele é inteligente.

O “esssperrrrto” português,  para ser politicamente correto (e certamente para estar de acordo com a legislação), não teve dúvida –  tascou na porta do banheiro masculino a Seguinte Plaqueta:

WC Masculino Acessível

Embaixo há uns pontinhos em relevo que – suponho –  seja  a escrita em braile do aviso.

A coisa dos pontinhos chega a ser de certo humor negro – se preferirem, piada de português. O que adianta um aviso em braile em uma porta.???

Mas, deixando barato isso e passando aos fatos:

A porta do dito banheiro tem cerca de 0,60 m de largura.  Na entrada, há um degrau (desnível) de  quase 2 centimetros.  Continuando, não há barras de apoio próximo ao vaso sanitário.  Se entrar uma cadeira de rodas, é impossível fechar a porta.  Aliás 1, nem com a porta aberta cabe um cadeira de rodas.  Aliás 2,  uma pessoa pequena, para cima e para os lados,  como eu,  para fechar a porta,  já encontra dificuldades.

Mas há sensores de presença  para acender as luzes e “apagá-las” quando não houver alguém dentro.

Esses sensores, certamente,  estão ali  muito mais para economizar energia do que para facilitar a vida de inviável  cadeirante.   Papel toalha também não havia, umas quatro horas atrás, quando lá estive com meu pai para tomar café.

Caro leitor, se ainda tens fôlego para mais tosquice, vai clicando e lendo

Tosco 1

Tosco 2

Tosco 3

Tosco 4

1 pensou em “Esses Toscos Portugueses e suas Máquinas de Fazer Dinheiro -5-

  1. Paulo, censor é quem pratica censura…
    ++++
    LM:

    Cê tem toda razão. Escrevi errado mesmo. Entretanto, já corrigi. Valeu. Obrigado.
    Se quiser falar sobre o texto, seja bem vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *