Planeje-se para Quebrar a Rotina com Fabuloso Espetáculo de Improvisação Teatral

Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira,  antológico personagem do Bem Amado, vivido por Paulo Gracindo  nas décadas de 70 e 80 e por Marco Nanini no cinema  recentemente,  usava e abusava de expressões e palavras esdrúxulas. Uma fala dele, lembro-me bem, era:

– Agora eu vou para casa decorar meu improviso.

Pois bem, tão paradoxal e engraçado quanto decorar improviso é planejar para quebrar a rotina.  Assim, à moda do Odorico,  burocraticamente,  já convido para se preparar para  quebrar a rotina de pelo menos uma noite  de terça-feira.

Vá assistir a Caleidoscópio, aliás, espetáculo de Improvisação Teatral.  Para ser preciso, fabuloso espetáculo de Improvisação do Grupo Jogando No Quintal, dirigido por Marcio Ballas.

Combinando depoimentos líricos e cenas construídas na hora a partir de motes sugeridos por espectadores, três atores, uma atriz e um músico improvisador  encantam e surpreendem o tempo todo. Trata-se de espetáculo mágico imperdível.

Assistindo a desenvoltura dos atores em cena, parece coisa fácil.  Mas alcançar tal naturalidade exigiu   dois anos para criar e ensaiar   o espetáculo.  Acompanhe a gestação e parto, nas palavras do próprio Ballas:

“Quatro palhaços-amigos-colegas-irmãos com as quase mesmas vontades… Até que um músico chegou num ensaio e de lá não saiu mais..  E as respostas foram surgindo.  E convoca meia dúzia pra “parpitar”.  E volta pra sala de experimentos. E deixa as fichas caírem.. E vai aos poucos conhecendo o que vai nascendo sem que a gente se dê conta da sua forma exata..  E no primeiro dia com público “de verdade”, a gente sentiu  que a criança taí.  Não sei como, nem por onde, mas ele chegou.  Bem-Vinda!”

Muito mais que Bem-Vinda, ainda bem  que veio toda essa beleza para encantar os que sabem apreciar a alternância de graça e lirismo em frações de segundos.

Não perca em hipótese alguma.

Amostra Grátis do Espetáculo Caleidoscópio – Clique Aqui

Visite o Site do Grupo Jogando no Quintal – Clique aqui

Email: jogando@jogandonoquintal.com.br

+++++++++++++++

Ficha Técnica:

Caleidoscópio – Um Espetáculo de Improvisação Teatral

Teatro Eva Herz – Livraria Cultura Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073

Terças-feiras –  21 hs – até  25 de outubro de 2011

Direção: Márcio Ballas

Improvisadores: Allan Benatti, Márcio Ballas, Marco Gonçalves, Rhena de Faria

Músico Improvisador: Cristiano Meireles

Assistente de Direção: Álvaro Lages – Iluminação: Melissa Guimarães – Assistência de Iluminação:Lígia Chaim-Figurino:Daniel Infantini- Produção Executiva: Ludimila Pcosque- Direção de Produção: Joca Paciello- Realização: Jogando no Quinal Produções Artísticas.

1 pensou em “Planeje-se para Quebrar a Rotina com Fabuloso Espetáculo de Improvisação Teatral

  1. Quando der vou conferir este improvisado espetáculo Teatral.
    ++++
    Pela mostra do vídeo, dá para ver que é ótimo. Pode ir que eu garanto.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *