Luz Errada Transforma Luxo em Lixo

Iluminação é Tudo.  Absolutamente Tudo!!!

A Praça Vilaboim e seu entorno são  dos lugares mais encantadores de São Paulo.

Pois não é que tiveram a falta de inteligência, de  bom senso e de estética, tudo ao mesmo tempo,  e tacaram as famigeradas lâmpadas do apagão,  que só fazem agridir os olhos, em todos os postes da Praça.

Rita Lee é que está mais do que  certa, e cada dia mais atual e marcando presença,  quando  canta “antigamente tudo era bem mais chique”.  Em outra música,  do mesmo LP – salvo engano, já que pouco entendo de música , ela diz não querer Luxo nem Lixo.

Tampouco eu quero luxo.  Acontece que essas lâmpadas  são lixo, literalmente lixo.

Clique aqui e ouça/veja Rita Lee expondo sua sabedoria na música Nem Luxo Nem Lixo

Mais sabedoria ainda em Antigamente Tudo era Bem Mais Chique (com esse chique, tenho certeza que ela quis dizer mais delicado/generoso/elegante) .  Dá para discordar???

Clique, ouça e discorde se for capaz.

Torcendo por uma cidade minimamente  amena e acolhedora, porque nós mais que merecemos!!!

1 pensou em “Luz Errada Transforma Luxo em Lixo

  1. A consagrada e maravilhosa cantora brasileira Rita Lee é curta e grossa em sua canção-“Não quero luxo nem Lixo”. Na letra expõe toda sua sabedoria,para designar as mudanças de ontem para hoje,onde tudo muda e as vezes para pior e foi o que aconteceu na praça citada pelo nosso blogueiro Paulo Mayr. Ele cita a lindissima praça VILABOIM,um cartão postal da cidade e que de uma hora para outra se tranformou de Luxo para Lixo,graças às mãos dos funcionários que fazem a manutenção da iluminação pública das praças,que colocarão as malditas lâmpadas economicas do apagão,que deveriam estar no Lixão da prefeitura e não nas luminárias das praças.

    Vamos torcer para que este erro absurdo seja refeito e qaue esta maravilhosa praça,torne a ser um Luxo e não um Lixo,como esta nos dias de hoje.
    ++++++
    Caro Cícero:

    É mesmo de matar, não é???
    Prefiro ficar no canteiro central de uma rodovia a ficar na pça mais linda debaixo dessas lâmpadas.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.