Carrefour + Pão de Açúcar = Absurdo para Leigos e Especialistas

Não entendo nada de economia.  Quero dizer, não entendo coisa alguma de economia, já que de português entendo.  Pois bem,  por isso vou falar o óbvio que qualquer leigo fala.  Muito esquisito o BNDES dar grana do governo para fusão do Pão de Açúcar e do Carrefour.  Agravante 1, faz que o setor fique mais concentrado, diminuindo a saudável competição e as alternativas de grande varejo para o consumidor.  Agravante 2, o BNDES entra com grana pública em negócio de gigantes privados (ou seriam privadas gigantes ???)

Não entendo nada de economia.  Mas os que entendem estão falando exatamente a mesma coisa, com termos mais elaborados; na essência, entretanto, a mesmíssima coisa.

1 pensou em “Carrefour + Pão de Açúcar = Absurdo para Leigos e Especialistas

  1. O que que o dinheiro do povo Brasileiro tem a ver com a fusão de duas empresas:Pão de Açúcar e Carrefour,sendo a 2ª de capital francês(nada contra a frança)? Todo povo Brasileiro sabe que o nosso dinheiro,administrado pelos políticos de Brasília,está sendo mal administrado e ninguém faz nada.Torrar,dar e emprestar o dinheiro do povo Brasileiro é fácil,principalmente neste Brasil que os Políticos do governo Federal só pensam em esvaziar os cofres públicos,aumentar os impostos e o povo que se dane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *