“Escondidinho Way of Life”, A Tendência Que Veio Para Ficar!!!

Atualmente todo mundo faz mais de cinco coisas ao mesmo tempo; eu sou exceção, faço só uma.   Mesmo assim, ao discar um número de telefone às vezes  eu me distraio e não tenho  certeza absoluta de  que liguei para o número certo.   E o que acontece??? Atende uma secretária/caixa postal, sei lá que nome tem.  Até aí, ótimo.  Mas quem está dizendo a mensagem são aquelas mulheres que emprestam a voz para auto-falantes de aeroportos e shoppings centers.  Pois é, eu deixo o recado, mas nunca tenho  a certeza de que liguei para o telefone certo.

Eu não agüento mais essa cultura – ou essas pessoas – adeptas ao “Escondidinho Way of Life”.  Como o próprio  nome – que eu inventei –  diz, são pessoas que se escondem o tempo todo, atrás do insulfilm no carro, dentro de condomínios de casas,atrás de muralhas com guaritas, que dispõe de  ínfimas janelinhas de vidros blindados, obviamente também com  insulfim.

A doideira é tanta que elas   se recusam a deixar uma saudação na secretária eletrônica/caixa postal para o amigo (ou seja lá quem for) que se deu ao trabalho de telefonar.

Eu tenho um parente que, desconfio, foi o precursor dessa neurose.  Há alguns anos, a coisa não estava tão obsessiva como hoje e ele já usava todas essas artimanhas para se esconder; eu me referia  a ele como o escondidinho no escurinho. Sol radiante no mundo.  Ele se trancava em uma sala, fechava as cortinas grossíssimas e acendinha um abatjourzinho com uma lampadinha de umas 20 velas, se tanto.  Quem sabe ele não registrou esse “escondinho Way of Life” e hoje vive só de royalties do estilo que lançou. Espero que sim, pois a coisa se alastrou de forma incontrolável.  Se tiver registrado, está milionário.

3 pensou em ““Escondidinho Way of Life”, A Tendência Que Veio Para Ficar!!!

  1. Você tem toda razão…Não é porque o mundo esta violento que vamos ficar trancado e encaixotado no sub-mundo do escondidinho(modo de vida)Isso não é vida!!!!
    A comunicação é importante para todos nós seres humanos e hoje em dia é uma covardia não sermos comunicativos,na era de tanta comunicação….
    +++++++
    Cícero:

    Legal, ainda bem que alguns poucos pensam como nós.
    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Paulo, é curioso: se de um lado se escondem e se agarram à segurança, por pseudo segunraça como os vidro escuros dos carros, de outro expõe tudo nos sites de relacionamento. É uma forma de ser atualmente o falar das intimidades de seu dia a dia, não para um amigo na orelhinha, mas aberto ao público no facebook e outros quetais….sinais dos tempos, valores que migraram, saudade do bom comportamento tradicional….
    +++++

    Cândida:

    Legal esse aspectos que vc apontou. Como não tenho facebook, nem semelhantes, pouco sei como funciona a coisa. Mas é isso: paradoxo em cima de paradoxo.
    Obrigado pelo comentário
    Paulo

    1. Caro Paulo Mayr!!!!
      Acabei de votar no Prêmio Top Blog 2011, e é claro,votei em seu blog”BOCANOTROMBONE’,como o melhor Blog de variedades de 2011.
      Vamos esperar os resultados no final ano.
      Não encontrei outro blog melhor do que o seu…
      +++++++
      Caro Cícero:

      Obrigado pela força de Sempre. Valeu mesmo!!!!
      Abraços
      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *