Abrir Vidro de Palmito sem Depender do Vizinho Fortão da Mariza Orth

Em divertida e eficiente propaganda  do Bombril, da DPZ, cujo um dos sócios é Roberto Duailibi,  que sempre me apoiou publicando minhas frases, Mariza Orth  desassossega maridos dizendo que para abrir vidros de Palmitos sempre se pode recorrer ao vizinho bonito e fortão.

Embora super hiper desajeitado, descobri/inventei maneira infalível de derrotar  o vácuo, a cola, ou o que quer que seja, que teima em não permitir que a tampa se separe do virdro do palmito.  É tão simples, certamente por isso que eu inventei, que chega a ser engraçado.  Existem umas mínimas chaves de fenda com menos de 10 cm de comprimento, a parte de metal bem fina e  cabo gordinho (a minha tem cabo laranja). Basta enfiar de leve entre a tampa e o vidro e dar micro  girada.  Entra ar, você percebe que a tampa se solta do vidro. Largue a chavinha de fenda e, mágica… , girou, imprimindo força ínfima,   abriu.   Tudo isso sem estragar vidro, tampa e o palmito  que vai ficar na geladeira devidamente acondicionado na embalagem  original fechada.

Mulheres, agora, quando chamarem o vizinho fortão que seja para coisas bem menos prosaicas.

Maridões, uma simples chavinha de fenda pode por fim a ameaças, digo, ameaça para abrir vidro de palmito; mas como a capacidade das mulheres de infernizar é infinita….

2 pensou em “Abrir Vidro de Palmito sem Depender do Vizinho Fortão da Mariza Orth

  1. Boa e engenhosa idéia sua Paulinho,seria bom a empresa fabricante dos Palmitos mandarem uma chavinha de fenda,junto a embalagem,ou resolver de vez o problema da tampa.A minha idéia é:Momentos antes de abrir a tampa,apertar mais ainda a mesma,aí fazer o desaperto normal para abrir a tampa.
    Obs.:Falar em Roberto Duailibi,maravilhoso escritor de frases maravilhosas,na qual você Paulo Mayr,tem diversas frases em um dos seus livros ,gostaria de agradecer por eu ter a honra de ter recebido de suas mãos tempos atrás,um lindo tesouro:”Que foi a jóia preciosa de um livro,do grande escritor Roberto Duailibi”.

    1. Para não deixar dúvida, eu recebi o livro de frases,do meu grande colega:Paulo Mayr.dono deste maravilhoso Blog “BOCANOTROMBONE”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *