Se Eu Quero Ser Seu Amigo??? Sei lá, me chama para tomar um café e a gente vê.

Há muito anos estudei na  Aliança Francesa com uma menina, de uns 25 anos,  linda.  Detalhe paradoxal: ela era francesa.  Falava francês  perfeitamente bem.  Apesar de linda, era extremamente infantil e, talvez por algum problema mental,  não sabia escrever, não sabia ortografia.   Sabia ler, mas escrever, nada.  Cometia os erros mais bárbaros possíveis em francês  e  em português, como gato com j – é sério!!!  ou Maison (casa) assim mézon. 

Outra coisa curiosa,  era muiiiito carente e muito infantil, mas muiiito mesmo.   Ela se dava bem comigo e em todas as aulas ela me dizia mais ou menos assim:

– Paulo, conversei com uma menina no café e acho que ele quer ser minha amiga.

Parecia uma criancinha de três, quatro anos de idade.

Pois bem,  esses “convites”  que recebo a toda hora de pessoas para quem um dia enviei email dizendo que querem ser minhas amigas, no tal do  QUE PASSA, no FACEBOOK  e sei lá onde, me fazem lembrar dessa moça.

Talvez até pudesse ser criada uma nova expressão : conheça o meu Facebook e faça parte da minha turma, ou coisa próxima a isso, MAS QUER SER MEU AMIGO é infantilzinho demais pro meu gosto.

 Não me oponho, em princípio,  a  ser conhecido e até amigo  de quem quer que seja,  conhecido para tomar café, bater papo, contar piada,  mas ser amigo no éter da Internet, definitvamente, não é comigo.

3 pensou em “Se Eu Quero Ser Seu Amigo??? Sei lá, me chama para tomar um café e a gente vê.

  1. Tenho um colega no trabalho que tem 500 amigos no MSN e ele me disse,que para dizer a verdade ele só conhece vedadeiramente menos do que 10 amigos.Para que tantos amigos se tudo não se passa de uma piada…
    +++
    Pois é….
    Abraços
    Paulo

  2. O Facebook é a casinha da Barby.Infantil assim , mas tá cheio de gente ali querendo brincar de médico. rárárá
    ab!!!

    ( Como eu posso ler com um anúnciono meio tapando o texto?)
    ++++++
    Esse é o velho Vasqs.
    Valeu!!!
    Abraços
    Paulo Mayr

  3. Pois é! Eu tenho dezenas de amigos que me mandaram parabéns hoje, pelo meu aniversário. Mas muitos nem sei quem são… Eu agradeço, de qualquer maneira… O que a gente faz para não ter inimigos!
    +++++++++++++

    Caro Sobrinho:

    É isso que virou o mundo atual. Eu acho um inferno!!!
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *