Dia Nacional Sem Imposto e Notas Fiscais/Recibos Contendo o Valor do Imposto

Amanhã é o Dia Nacional Sem Imposto.

Durante 24 horas, alguns estabelecimentos de certos setores do comércio,  para mostrar o quanto o imposto onera os preços, vão vender seus produto pelo valor  que eles custariam caso não houvesse taxação tributária.  Postos de gasolina e restaurantes, entre outros, vão promover essa redução.

É uma maneira de conscientizar a população sobre o assunto.  Mas é um dia só!!!

Nos Estados Unidos, pelo menos quando eu fui para lá, mil anos atrás, em  todos os recibos, notas de caixa registradora, vinha discriminado o valor do produto em si,   o valor do imposto e o valor total.

Isso dá o tempo todo  ao contribuinte a consciência de que ele paga imposto e o torna mais exigente em relação ao retorno desse dinheiro em forma de investimentos para a sociedade.

O comércio daqui, bem como prestadores de serviço,  poderia (m) adotar o mesmo procedimento.  Eu tenho certeza de que a grande parte da população que não declara Imposto de Renda não tem claro que também paga imposto a cada compra que efetua.

Comerciantes, adotem essa medida; entretanto, não abandonem essa “generosidade” de um dia por ano arcarem sozinhos com o peso do tributo.  Tenho certeza de que falo em nome de muiiiiitos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *