Deu na Folha: búfalo comedor de pipoca no cinema é morto

Emir Sader falou demais (“a Ministra Ana de Hollanda – da Cultura – é meio autista”) perdeu a presidência da Casa Rui Barbosa, mas será colaborador do futuro Instituto Lula, informa a Folha na Primeira Página.  Faz lembrar a música  Carne de Pescoço:  se dança um ministério, sempre pinta uma embaixada.  Pensei que era prática só do tucanato, mas parece que não;  é da política mesmo.

Ainda na primeira Folha da Folha,  no verso da primeira página, a coluna de Ruy Castro  conta que em Riga, Letônia,  espectador de 42 anos foi morto dentro da sala de cinema por estar fazendo barulho enquanto comia pipoca.

Acho que é um desdobramento daquele fato que sempre repito: no mundo atual, a liberdade dos búfalos é ilimitada; o cidadão que vá se acuando dentro dos seus direitos fundamentais, cada vez mais restritos e agredidos.

Dessa vez deu nisso: o cidadão agredido em seu direito mínimo de ter sossego no cinema matou o búfalo barulhento comedor de pipoca.

Quem quiser   ler textos meus sobre o inferno que se tornaram salas de cinemas, transformadas em salas de visitas, deixo alguns links

http://bocanotrombone.ig.com.br/2009/02/20/cinema-virou-sinonimo-de-chateacao/

http://bocanotrombone.ig.com.br/2008/02/07/liberdade-e-uma-coisa-barbarie-e-outra/

http://bocanotrombone.ig.com.br/2009/01/13/sem-educacao-infernizando-no-cinema/

Ainda que por medo de a moda da Letônia pegar por aqui, seria muito interessante que todo mundo ficasse em silêncio no cinema e sem acender aquela maldita luzinha do celular a cada cinco minutos para saber quem está ligando.  Lembrando sempre que  mais vale conter a ansiedade até o fim da sessão do que sair do cinema pela última vez na horizontal !!!  Se todo mundo pensasse nisso ou mesmo se preocupasse com isso…

2 pensou em “Deu na Folha: búfalo comedor de pipoca no cinema é morto

  1. Senhores passageiros com destino a sala de cinema:Não sou vidente,mas vai chegar o dia em que um sistema eletrônico implantado nas salas de cinema,irá bloquear todos os celulares,no momento em que seu dono entrar na sala de cinema.Se isto acontecer logo,eu serei o primeira pessoa a ter esta brilhante idéia.Está patenteada a idéia neste Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *