Belchior, fabuloso letrista, na música Todo Sujo de Batom, dizia querer a sessão de cinema das cinco “para beijar a menina e levar a saudade na camisa toda suja de Batom” (Veja letra e ouça a música http://letras.terra.com.br/belchior/44463/ ).
Prático e infinitamente menos romântico, eu peço Sessão de cinema das Cinco para os motoristas paulistanos se refugiarem em dias de rodízio.
Não seria o máximo salas pela cidade com sessões especias que durassem o tempo do rodízio: das 17 às 20 hs??? As empresas poderiam cobrar ingresso um pouco mais caro para essas sessões especiais de três horas e incrementar a programação de alguma forma: com making off do filme, entrevistas com gente do elenco e da produção, promover debates; enfim, é botar cabeças para pensar.
Do ponto de vista corporativo, nada mais justo os funcionários saírem mais cedo, já que começaram a ralar antes das sete da matina.
Vantagem adicional igualmente fabulosa: a sessão seguinte dessas salas começaria às 20 e teríamos de volta a tradicional e civilizada sessão das 10 a meia noite.