Filme Cyrus: Mães – Solteiras/Viúvas/Separadas – Não Percam!!!

Mães solteiras e/ou viúvas e/ou desquitadas de garotos  pequenos e adolescentes não deveriam perder – em hipótese alguma – o Filme americano Cyrus com Marisa Tomei, lançado essa semana em S. Paulo.

Há vários aspectos interessantes a serem observados, entretanto,  o que se destaca mesmo  é a reprodução fiel do  que se vê por aí nesses casos. 

A relação mãe  e filho, com mãe dando as diretrizes e até mesmo as ordens, vai sumindo até que some de vez.  Os moleques do filme e da vida de verdade passam a se julgar e, pior, a se comportar não mais como filhos, e sim como maridos, dando ordens e até mesmo tomando satisfações.  Não estou falando de aspectos sexuais, edipianos e coisas mais profundas.  As situações que esses atrevidinhos (para não usar o termo certo) vão criando já são suficientemente desconfortáveis, Kafkanianas por si sós e dispensam qualquer análise mais profunda.

É assistir ao filme  e, se for o caso, se empenhar para reverter o quadro.  Por duas razões:

 a) porque isso pode acabar muito mal.

b) também porque bonzinho igual à personagem da namorado de Tomei só existe mesmo no cinema.  Na vida real, o nego é bonzinho, mas uma hora pega o boné, cai fora e a fila anda.  Anda pro cara, porque a mulher vai sempre  ter a vida atolada/empacada pelo filho babaca.  Afinal, desde a Bíblia já se sabe: quem pariu Mateus que o embale.

Não gosto muito de trailers de filmes, mas se alguém quiser dar uma olhada

http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2010/01/27/04029B3472D8C91326.jhtm?trailer-do-filme-cyrus-04029B3472D8C91326

1 pensou em “Filme Cyrus: Mães – Solteiras/Viúvas/Separadas – Não Percam!!!

  1. Paulo

    Eu assisti hoje, sábado. Achei bacana, dei boas risadas.
    Fiz até a transferência natural, e pensei: que meninos ( filho e namorado ) bons e cordatos eu tive lá em casa!!! rsss!
    Boa sua dica.

    Cláudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *