Eleições, Reflexões e Desespero

 “O que dá pra rir dá pra chorar” (1)

Terça-feira próxima, 5 de outubro, faz 22 anos que foi marcada a eleição de  depois de amanhã.   E mesmo com toda essa antecedência (22 anos, repito)  o Tribunal Superior Eleitoral não foi capaz de tomar uma decisão definitiva a respeito de Fichas Sujas e Fichas Limpas. 

Pode desandar naqueles imbróglios jurídicos eleitorais sem fim. 

Segundo a Folha de São Paulo, 224 candidaturas foram indeferidas nos tribunais regionais eleitorais com base na Lei Ficha Limpa.
 

“O que dá pra rir dá pra chorar” (2)

O título de  eleitor no Brasil,  país famoso pelo folclore/malandragens/coronelismos políticos e eleitorais, em que até defunto vota,  não traz foto.

Tudo isso acarreta polêmica,  perda de tempo e de dinheiro  sobre necessidade ou não de outro documento de identidade na hora de votar..

Homem na Lua

Argumento freqüentemente usado aqui no Boca, que, infelizmente, legisladores validam a cada ato com mais veemência: o Homem chegou à Lua há mais de quarenta anos e aqui no Brasil não se conseguem resolver coisas tão simples.

Recreio Sem-fim no Congresso – “Homem Político, um animal”

Já publiquei o texto abaixo algumas vezes.  Ele continua atual e, infelizmente,   oportuno cada vez mais,  como já deu para perceber.  Sou obrigado a publicar novamente.

++++++++++++++++

Todos, absolutamente todos, os grupos de pessoas que se reúnem obedecem a certos critérios, sob pena de reuniões se tornarem caos. Todos, exceto um. Para esse único grupo, provavelmente quanto mais caos houver, mais seus participantes gostam, se divertem. Afinal eles estão ali, ao que parece, é para se divertir, brincar, como bem disse uma atriz que, coitada, teve que participar de encontro com eles no território deles.

Crianças, jovens, adultos e professores vivem sua rotina nas salas de aula em uma dessas situações. Em geral, o professor expõe um tema na frente, próximo ao quadro negro e os alunos -SENTADOS-ouvem. Alunos podem pedir a palavra e se manifestar. Nos seminários, um ou mais aluno(s) fica (m) na frente, expõe(m) uma idéia e todo mundo fica sentado ouvindo o colega. A outra situação é o intervalo/recreio, quando eles conversam, comem um sanduíche ou tomam um cafezinho/refrigerante.

Reuniões profissionais, em geral um ou mais visitante é atendido em uma sala de reuniões. Se houver uma cadeira que se destaca, quem recebe senta-se nessa cadeira e as visitas se sentam nas outras.

Até mesmo nos treinos de qualquer time de futebol, seja do milionário Barcelona do Ronaldíssimo Gaúcho ou dos Sem Chuteiras Fuebol Clube, há um bom senso para fazer a coisa render.

São mais ou menos quatro situações: os atletas, todos eles, fazendo exercícios físicos Os jogadores divididos em dois times, ensaiando jogadas, fazendo coletivo. Quando participam de um rachão ou joão-bobo é para descontrair, para relaxar a musculatura, não é para brincar, não. O João-bobo tem objetivo. Em todas essas atividades, o técnico e/ou preparador físico ditam as normas. Em todas essas situações, mesmo durante a descontração do João-bobo, há uma certa seriedade. Ninguém fica tomando refrigerante, ninguém fica batendo papo com o companheiro ao lado. E olha que os jogadores são adolescentes ou a jovens adultos, a grande maioria gente muito simples, em geral com pouca instrução e algumas vezes extremamente infantis.

Observe-se ainda que tanto o recreio/intervalo dos alunos quanto a brincadeira de João bobo dos jogadores de futebol têm um ponto final.

Já no Congresso Nacional…..

Ah, aí o recreio não tem fim. Suponho que além daquela mesona que existe naquele palcão lá em cima, haja uma belíssima cadeira e uma mesa para cada congressista se sentar e ouvir aquele que está lá em cima. Mas eles são garotos indisciplinados e não há um professor ali a quem eles devam obediência. Aí é uma festa!!!!!!!!!! Muitos ficam amontoados em cima daquele que está falando. Será que é para aparecer na televisão e mostrar pro eleitor de seus estados que eles têm participação decisiva nos rumos da nação??? Outros ficam aos gritos no celular, muitas vezes ao lado desse que está falando; falando no microfone, porque batendo papo estão todos. Há diversos grupinhos de dois congressistas, caminhando pra cá e pra lá, em geral um deles segurando no braço do outro. Curiosa essa mania que eles têm de segurar no cotovelo do cara com quem estão conversando. Experimente segurar o cotovelo de uma mulher de personalidade por mais do que três segundos. Ela puxará o braço com toda a força e não admite que isso se prolongue por mais um único segundo.

Tudo isso sem contar a tal história do quórum. É assim: determinada matéria será votada no Congresso na terça-feira. Se houver quorum, naturalmente. Se houver quorum é tão implícito e aceito como uma lei da física. Alguém já chegou a uma agência bancária, a um shopping, a uma escola ou a qualquer outro lugar da vida real e encontrou um funcionário que estava ali apenas para informar que permaneceriam com as portas fechadas por falta de quorum???
A atriz Denise Fraga, num dia em que deu quórum, há cerca de oito meses/um ano, foi ao Congresso Nacional tratar de assunto da classe artística e ficou estarrecida com o ambiente.
Com fabuloso poder de síntese, ao contrário do detalhamento desse texto, ela disse: Fiquei impressionada. Parecida um bando de garotos em volta de uma bola de futebol.

Calma lá Denise Fraga: não ofenda nossos garotos!!!
De maneira alguma, tenho saudades da Ditadura. Mas não posso deixar de pensar em Aristóteles e principalmente no pessoal do Casseta e Planeta. Aristóteles disse: “o homem é um animal político”. Casseta e Planeta: “O Homem Político é um animal!!!”
Domingão tem eleição!!!

+++++++++++++++++

ELITE, PSEUDO ELITE –  DIREITONA, ENFIM,  DESESPERADA

Agora, divertido mesmo é ver o desespero da Direitona Brava  com essas eleições.  Só falta alguém repetir Mario Amato adaptado:  Se Dilma ganhar, milhares de empresários vão embora do Brasil.

Vejam os emails que andam circulando pela Internet:

Email 1:

PARABÉNS A CIELO. Precisamos de gente assim, que não esmoreça.

César Cielo entrega mais uma vergonha do governo brasileiro.

 Uma bela foto do nosso belíssimo esportista e o texto a seguir:

Cesar Cielo, Sensacional ! 

Dessa vez não foi pelo fato de ter ganhado alguma prova de natação,
mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal ”O ESTADO DE SÃO PAULO”.
Cesar, bastante irritado, 
falou da falta de apoio da CBDA, 
(Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). 
César disse com todas as letras 
“que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. 
Sua vitória se deve à ajuda de seu pai e de patrocinadores.”
Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. 


O presidente da confederação (CBDA) 
queria que ele voltasse para o Brasil, 
e fosse ao palácio do planalto 
para fazer o cartaz do presidente. 
Coisas que ele rejeitou. 


Daí para frente foi ameaçado de ficar 
sem o pouco de facilidadesque a confederação lhe dava. 


“- Minha vitória tem muito pouco a ver com eles”, 
disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, 
nas piscinas do Corinthians. 
“Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. 
Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: 
alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke).”


Cielo ficou assustado, quando lhe perguntaram 
se a CBDA havia ajudado em alguma despesa.”
Sua resposta foi essa: 


-” Sério que vocês estão me perguntando isso?’ 
Pensei que vocês estivessem brincando.”


César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, 
teve problemas com o presidente Lula. 
-“Entre outras ameaças, 
ele ameaçou suspender os pagamentos que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. 
Ele vivia telefonando para meus pais, 
e não os deixava trabalhar sossegados. 
Fiquei nervoso

e treinei mal por uns dias. Esse é o governo que temos.”


Pelo que se vê, o dedo do governo está em tudo. 
Atletas têm que ir a Brasília para pedir a benção do ‘padrinho’
e para fazer propaganda do presidente.
Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília 
puxando o saco do desgoverno.

QUE ABSURDO !!! 
QUE CADA UM REPASSE DEVAGARINHO PARA SUA LISTA.
EM POUCO TEMPO, QUEM SABE, GRANDE PARTE DO POVO BRASILEIRO 

TOMARÁ CONHECIMENTO DA VERDADE.

+++++++++++++++++

Email 2

Link do Comentário de  Lúcia Hipólito, da Rádio CBN, falando de José Dirceu:

http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2010%2Fcolunas%2Flucia_100915&OAS_sitepage=cbn/comentarios/luciahippolito

EMAIL 3

Esse, então, fabuloso, no melhor estilo Fernando Collor de Mello.

“Vamos passar esta idéia pra frente

 
 
Eu vou vestir azul!
 

 

 
 
 
 

Repassando interessante idéia !!!!!!

 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
   
 
Não importa se vc vai votar em Serra ou em Marina. Se você é contra a candidata Dilma, do PT, VISTA-SE DE AZUL NO DIA 3. 
ATENÇÃO
ESTA ÓTIMA IDÉIA QUE PODERÁ SERVIR DE ANTÍDOTO NO DIA DAS ELEIÇÕES.
VAMOS INUNDAR AS NOSSAS CIDADES COM NOSSAS CAMISAS AZUIS. USE O QUE TIVER DE AZUL EM SEU GUARDA-ROUPA E ENTÃO, PODEREMOS DETECTAR EM PARTE, ESTA TÃO GRANDE DIFERENÇA QUE OS INSTITUTOS DE PESQUISA ESTÃO APRESENTANDO A FAVOR DO VERMELHO.
ESPALHEM A IDÉIA. PODERÁ SER DE GRANDE VALIA ANTE O RESULTADO DESTAS “URNAS ELETRÔNICAS” QUE NÃO OFERECEM FORMA CRÍVEL DE CONFERÊNCIA. PODEMOS TRANSFORMAR ISSO EM UM GRANDE MOVIMENTO!!
QUEM NÃO ASSINOU O MANIFESTO AINDA, POR FAVOR, FAÇA-O AGORA!
Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia, clique
 
 

Vestir Azul  – PODE FUNCIONAR!!!

Collor, ao se ver ameaçado, convocou a População para ir às ruas vestida de verde e amarelo, numa demonstração de apoio.
O Povo brasileiro saiu de preto e deixou transparecer seu modo de pensar.
Hoje vivemos com um fantasma a nos atormentar. O PT estaria manipulando pesquisas, com a intenção de alterar resultados, entrando no sistema das Urnas Eletrônicas.
Plano perfeito. Resultado anunciado, de acordo com números das Pesquisas. Ninguém desconfiaria de nada.
Devaneio? Teoria da Conspiração? Loucura?
Pode ser… Mas como descobrir, se as famigeradas máquinas não dão direito a conferência de votos?
Existe um antídoto, a esse veneno que paira no ar. Sair novamente às ruas, mostrando através das roupas, o que realmente queremos?
No dia 03 de outubro, quem não votar em Dilma, saia vestindo Azul. A cor da Paz, da Liberdade e da Verdade.
Eles não teriam como modificar resultados, caso fosse essa a intenção. 
Daria muito na cara.
Espalhe a idéia…
Talvez seja nossa única chance…
 
++++++++++++++++++++++
Muito divertido tudo isso!!!
Boa Eleição para Todos : sejam, os de centro, os de esquerda, os de direita e os da Direitona Raivosa
e Babona!!!
 
   
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.