O Poeta, o Uísque e os Diminutivos

Em um sarau, me vi levando na mão direita um copo de cerveja e um copinho de cachaça.  Na mão esquerda, a garrafa de cerveja pela metade.

Programa Humorístico da TV de muitos anos atrás,   ator, no papel de Vinicius de Moraes,  – satirizando o poeta –  segurava o microfone com uma mão;  na outra, dois copos cheios de uísque.

Comentei com alguém que eu estava tal qual a caricatura do Vinicius.  E, antes que ele dissesse alguma  coisa,  concluí:

– Já a inspiração…

De qualquer forma, deu para escrever essa croniquinha, novamente plagiando os diminutivos do poeta.

3 pensou em “O Poeta, o Uísque e os Diminutivos

  1. Caro Poeta e Jornalista!!!

    È maravilhoso saber que em seu blog, muitas vezes nos deparamos com temas que nos toca o coração.Quantos de nós temos algo em comum com o grande poeta”Vinicius de Moraes”.Eu particularmente em três oportunidades tive a honra de lembrar da grande obra literária do poeta:Participei de um curso basico de Teatro sobre a obra de Vínicius no Sesc interlagos,tive a felicidade de visitar a Rua Vínicius de Moraes no Rio de Janeiro e passar uma tarde em Itapoã em Salvador-Bahia.Agora:para não esquecer do Vínicius e de sua grande obra,continuo ouvindo as músicas do seu ex-parceiro o Toquinho,que na minha opinião é um grande compositor e cantor.
    Feliz quem ainda gosta das belas canções da dupla:Vinínicius e Toquinho.
    +++++++
    Cícero:
    Melhor do que ouvir a bela canção UMA TARDE EM ITAPUÃ, só mesmo passar uma tarde em Itapuã, com muita cachaça de rolha.

    Abraços
    Paulo

  2. Cicero, falar de Vinicius é muito bom, isso nos faz lembrar das suas palavras sobre o melhor amigo do homem tambem um bom uisque. Sabe Cicero, agente gosta de falar com gente igual a gente…
    +++++++

    Caro Antônio Lopes:

    É o que vc disse, a gente gosta de falar com gente igual a gente… No seu caso, do Cícero e no meu caso, tudo gente boa.

    Bom fim de semana para nós todos.

    Abraços

    Paulo Mayr

    1. Obrigado amigos do Boca…Paulo Mayr e Antônio Lopes.Ser citado em um comentário neste maravilhoso blog…Bocanotrombone,que já ganhou vários premios,inclusive o Prêmio Top Blog…como o melhor blog do Brasil,na categoria variedades é um previlégio para poucos.Eu procuro seguir a simplicidade em tudo que faço,e aprendo muito neste blog…que sempre nos da uma aula de:Cultura,variedades,entretenimento,gastronomia,música,política e muito mais.Um abraço e vamos seguir o boca e todas a midias sociais.
      +++++++++

      Caro Cícero:

      Eu que agradeço seus sempre oportunos comentários em todos os meus posts. Quero poder continuar contando com sua força. Se o Antônio Lopes também se tornar leitor assíduo, será bem legal.

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *