SELEÇÃO DE MANO E “MANOS”: FUTEBOL BONITO E SEM SUSTOS!!!

Há algumas semanas  me inscrevi para série de Palestras sobre  Pecados Capitais.

A Inveja foi ontem.  Assim, perdi o primeiro tempo e o início  do segundo  do primeiro  Jogo da nova Seleção, agora comandada pelo Mano, corinthiano.

Foi bem animador.  Acho que para todo mundo.  Superou a expectativa mesmo dos especialistas. É isso que se espera do alegre futebol dessa alegre garotada. 

Mano tem conduta irrepreensível.

Ao mesmo tempo que valoriza os imensos talentos individuais,   ““Mano Menezes deu liberdade para a gente jogar o nosso futebol do Santos, e deu tudo certo” , diz o feliz estreante PAULO HENRIQUE GANSO, camisa 10 do Brasil, o técnico  faz questão de esclarecer que ninguém tem presença garantida.  Vale a pena transcrever o que ele disse, bom senso puro: 

“O jogo foi muito positivo, mas um jogo é pouco. Não confirma ninguém nem exclui alguém”.  Com direito até a inventar palavras (muito justo, afinal esse privilégio não pode ser exclusivo do Guimarães Rosa), demonstrou absoluto domínio e conhecimento da coisa: “”Deve acontecer na seleção com eles o mesmo que ocorreu no clube. Quando estrearam no Santos, eram “imarcáveis”, mas, depois, os rivais encontraram o caminho, e em alguns momentos foram neutralizados”. 

Mano dá liberdade e mostra quem, de fato , dá as cartas: ele próprio.

 Sempre é possível sentimentos de excesso em tudo que se faz no futebol. Sabemos que temos muitos jovens, que não podem perder a alegria, mas em alguns momentos temos que segurar”.

É exatamente essa a medida para não privar os olhos e o espírito de belos espetáculos e, ao mesmo tempo, preservar coração de torcedor.

Agora vai, se Deus quiser e Ele vai querer.

2 pensou em “SELEÇÃO DE MANO E “MANOS”: FUTEBOL BONITO E SEM SUSTOS!!!

  1. Caros Futebolistas!!!

    A seleção do povão brasileiro,finalmente foi colocado em campo e o quarteto Santista jogou o básico e agradou a todos nós.Gostariamos que o ex-técnico corintiano continuasse a testar novos jogadores,principalmente os craques que atuam no Brasil.
    ++++++
    Caro Cícero – de férias, né???

    Concordo plenamente com você. Precisa ir testando novos jogadores para ter 23 em condições de atuar, sob as circunstâncias que forem.

    Abraços
    Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *