O Paraguai continua…!!! O Óbvio Precisa ser Dito!!!

“Penso, logo existo”; usando a mesma  estrutura da idéia:  não entendo muito de futebol, logo falo o óbvio.

Certamente para o esporte, seria  muito mais  proveitoso se os Japoneses, discípulos de nosso querido Zico, tivessem avançado para as quartas-de-final, ao invés do bom time do Paraguai  Lógico que a marcha de uma seleção sul-americana me deixa mais feliz ainda.

É isso!!!

Esse comentário curtinho e mais do que óbvio  me faz lembrar uma história.

Há muitos anos, esperto (no bom sentido de outrora,  não o esperto político de hoje) líder de um governante na Câmara Federal tinha que fazer um pronunciamento polêmico.  Não teve dúvida: escreveu menos de uma página e colocou sobre um calhamaço de papel.

A oposição só dando corda.

Subitamente declara:

– Tenho  dito!!!

Pegou sua folhinnha de papel, dobrou, pôs no bolso do paletó e foi-se embora.

8 pensou em “O Paraguai continua…!!! O Óbvio Precisa ser Dito!!!

  1. Paraguai e Japão fizeram o pior jogo da Copa. Muitos passes errados e muito poucas chances de gol. Nos penaltis os paraguaios foram melhor porque não erraram e venceram os japoneses.
    Legal que poderemos ter todas as seleções sulamericanas nas semi-finais da Copa: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
    Parece que o Mercosul vai funcionar pelo menos no futebol!!!

  2. Parece que o Paraguai não está correndo como cavalo paraguaio.
    Estou torcendo para eles jogarem melhor e vencerem a Espanha.
    No futebol não existe prevalência de Colonizador sobre o Colonizado.

  3. O futebol é maravilhoso exatamente porque não há uma lógica.
    França, Itália e Inglaterra já foram para casa e o Paraguai continua firme como uma Jabulani.

  4. Contra a Espanha, qual promete atacar os paraguaios desde o início do jogo, o Paraguai vai certamente jogar melhor que jogou contra os japoneses, pois terão os contra-ataques a seu favor.
    Como eu gostaria de ver a cara dos espanhóis indo embora da Copa. Vou arriscar um palpite: 1×1 e Paraguai ganha nos penalties.

  5. Não sei porque nós brasileiros, ficamos torcendo para os times grandes serem desclassificados para pegarmos os times pequenos.Afinal, somos ou não somos a melhor seleção de futebol do mundo,ou estamos receosos porque o Dunga convocou 90% de jogadores que os brasileiros não aprovaram,,,

    1. Cícero,
      Essa seleção é a seleção do Dunga. A seleção brasileira, do povo brasileiro teria Neymar, Ganso, Ronaldinho, Adriano e outros. O futebol arte deu lugar a retranca do Dunga que sempre joga com 3 volantes. Por que não jogar com Robinho, Neymar, Luis Fabiano e Kaká?
      Você está certo em questionar por que a seleção do Dunga quer escolher adversários. Enfim, o futebol movimenta muito dinheiro e muita gente fica rica com ele. E o povo? Ah sim, o povo. O povo que se exploda pensam eles.

  6. José Giordano!!!

    Obrigado por me esclarecer a suposta “panelinha” que existe com os dirigentes da Seleção Brasileira,realmente os melhores jogadores do Brasil na concepção do povo brasileiro,ficaram fora da copa e deu no que deu e o Brasil ontem perdeu para a laranja mecânica a “Holanda” e voltamos mais cedo da Àfrica do Sul.
    Esperamos que o MInistro dos Esportes e todos os cartolas da C.B.F. tenham aprendido a lição e daqui a 4 anos,quando a copa for no brasil, nos de a alegria de pelo menos contratar um técnico com a cara dos brasileiros.
    Giordano,é sempre maravilhoso ver seus comentários no Blog do Mayr,eles são brilhantes e cheios de conteudo no que nos fazem ficar mais ricos em cultura e super inteligentes.
    Abraços a você e toda familia do Bocanotrombone…

    1. Cícero,
      É bom saber que você gosta dos meus comentários. Venho aqui há pouco mais de um ano e também aprecio os seus comentários porque são mais pés no chão e menos ácidos que os meus.
      Você, com sua delicadeza de sempre e com sua visão positiva só agrega e contribui para este espaço do agora do nosso amigo comum Mayr.
      Espero tê-lo como parceiro de comentarista do Boca por muito tempo, com assiduidade para troca de idéias.
      abraça-o
      Giordano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *