SEMPRE HAVERÁ UM MAIS IMBECIL??? ISSO TEM LIMITES???

Leio na Folha Ciência que foi descoberto um fóssil daquele que pode ter sido o “pai” do gênero humano. Parece tratar-se de “novo hominídeo, com cerca de 1,9 milhão de anos, que seria ancestral de espécies como neandertal e homem moderno”.

Assunto complicado que parece provar que estamos na terra há um tempão.  Imagine quantos já viveram no planeta!!! 

Pois bem,  mudando de pato para ganso ( aliás, qual será o mais antigo???), já viveram “infinitas” pessoas de todos os graus de inteligência possível. 

Eu conheci pessoalmente um único gênio em toda a minha vida. Flávio, o nome dele,  colega meu no terceiro colegial.  Não assistia a praticamente  aula alguma.  Quando se dignava estar  na sala, aula correndo, ele lia  autores franceses ou ingleses, sempre no original, é lógico.  No Vestibular que ele prestou havia, salvo engano, 1.200 candidatos.  Entrou em 2. lugar!!! 

Conheci muito nego culto, muita gente normal tanto em cultura quanto em inteligência e alguns imbecis.

Conheci uma velha (na época nem tão velha) doidinha (eufemismo para imbecil; tem alguns que preferem chamar os imbecis de loucos) e a considerava o auge da estupidez.  Mas acho que fui injusto com ela, o que me obrigou a fazer uma frase.

Lá vai:

Até há alguns poucos anos, julgava ter conhecido a pessoa mais imbecil que pisou a face da terra desde que o homem caminha sobre duas pernas.  Estou conhecendo   gente nova que parece ter como único  propósito na vida abalar minha arraigada  convicção de outrora.

E olha que o empenho desse pessoal em destronar a velhinha é imenso e incessante. A voz do povo já disse “a natureza limitou a inteligência, mas não limitou a burrice”.  Eu desconfio que essas pessoas, enquanto não atingirem o grau dez absoluto de burrice ou zero absoluto de inteligência,  não vão sossegar.

5 pensou em “SEMPRE HAVERÁ UM MAIS IMBECIL??? ISSO TEM LIMITES???

  1. Caro Paulinho!!!

    O imbecil esta por toda parte, em todos os segmentos da Sociedade e não vemos a hora de nos livrarmos deste bichinho atrevido.

  2. O negócio é o seguinte: já ouviu falar da “teoria da regressão” ?
    Estou pesquisando e dando toques de ciência.
    É quase a “Teoria da Evolução”. Só que ao contrário.
    Tenho observado, e olhe que já tenho 60 anos, que não demora muito o homem estará pulando, novamente, de galho em galho enquanto coça o traseiro.
    Exemplos são muitos e estão por todos os lugares.
    Quem viver, verá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *