Feliz 2011!!!

Todo mundo sabe que o  Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval.  Bem,  mas começar algo depois do meio dia de uma quarta-feira…  Segunda-feira, tradicionalmente,  é o dia da preguiça.  Adia-se tudo para a terça-feira e não se fala mais no assunto.

Mas bom mesmo é quando o Carnaval cai láááá em março.

No  livro Minhas Mulheres e Meus Homens, Mario Prata conta histórias curiosas vividas por diversos amigos e amigas dele.

Uma das casos é de uma  uma mulher  que vai a uma Repartição Pública no meio da manhã da segunda-feira.

Naquela indolência característica, a funcionária da Repartição olha para o relógio e diz:

– Segunda-feira, onze horas da manhã.  A semana está praticamente perdida.

Os brasileiros devem estar pensando nesse exato momento:  Carnaval, Copa do Mundo, Eleições –  este ano está praticamente terminado…

Feliz 2011!!!

2 pensou em “Feliz 2011!!!

  1. Prezado Paulo Mayr!!!
    Muito bom e oportuno este seu artigo sobre os costumes do povo brasileiro de que o ano só começa após o carnaval, na quarta-feira de cinzas depois do meio dia ,e até hoje tudo tem costumeiramente dado certo.Para mim em especial, acho que o ano de 2010 só deverá começar no dia 1º de abril,pois no momento estou de licença médica até o final de março.Mesmo com tantos acontecimentos este ano como:carnaval,copa do mundo,eleições,etc,.para mim o ano de 2010 não gostaria que terminasse logo,pois acho que muita coisa vai acontecer no mundo.

  2. Realmente este ano a gente não vai ver o ano passar, tantos são os eventos importantes. A Copa já está ai e as eleições também virão em breve. As chances reais do time de futebol do Brasil levantar o caneco são aproximadamente de 20%, se tanto. Isso porque Itália, treta-campeã e que perdeu 3 copas nos penaltis tem somente 10%. Some-se Espanha com 15%, Alemanha com 12%, Inglaterra com 10%, Portugal com 8%, EUA com 5% e o restante (25 seleções) tem 25% de chances. Mas para a maioria dos brasileiros, apaixonados pelo futebol, as chances não são menores que 80%. Assim a paixão diz 80% e a razão diz 20%. Tomara o coração esteja mais certo. Falando em probabilidades, na política os partidários do PT acham que a Dilma leva já no primeiro turno, mesmo as pesquisas indicando atualmente que o Serra leva no primeiro turno se o Ciro concorrer. Em realidade, parece que o pleito vai ser decidido no segundo turno, entre Dilma e Serra e com uma margem muito pequena de votos. O resultado só saberemos no dia da eleição em segundo turno, após as 20:00 h.
    Parece que foi ontem que o ano começou e parece que amanhã já é o ano novo, como você falou, Mayr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *