Sasha Estuda em Colégio pra Gringo – Será que vale a pena???

A Sasha da Xuxa escreveu Sena ao invés de Cena no Twitter dela.  Xuxa irritou-se, discutiu com internautas e explicou o porquê do erro. “ para quem não sabe, minha filha foi alfabetizada em inglês.”

Suponho que a Sasha da Xuxa estude em colégio inglês/americano, coisa que nego rico acha chique.  Os ricos/chiques vão argumentar que é prático, pois já se  aprende uma segunda língua, quase que automaticamente.

Suponho também que esses colégios recebam, sobretudo, filhos de Diplomatas e  de diretores de empresas multinacionais.  Profissionais que, com suas famílias,  estão sempre de mudança por esse mundo, vasto mundo.

Muitas amizades que levamos pela vida a fora iniciaram-se nos tempos de colégio, ginásio e até mesmo primário. 

Aqueles  que estudam nesses colégios destinados a filhos de diplomatas e de profissionais  de empresas multinacionais ao longo da vida escolar perderão diversas amizades para o mundo vasto mundo.

Será que vale a pena  custo tão alto para se falar inglês???

Uma vez a cada dois meses, saio com um grupo de amigos dos tempos do primeiro colegial no Santa Cruz – 1971.  Aliás, um deles  já era meu amigo desde o ginásio.  Meu sobrinho de 26 anos tem, até hoje, amigos do primário, primeiro/segundo grau e Faculdade. 

Em tempo, todos os citados no parágrafo acima  falamos inglês que aprendemos nos próprios colégios e em cursos paralelos

16 pensou em “Sasha Estuda em Colégio pra Gringo – Será que vale a pena???

  1. O pânico que estão fazendo com essa garota é horroroso!!!!
    É esse tipo de seguidor ou amigo que não se deve ter em qualquer site de relacionamento, esse bando de babacas entenderam que ela se referiu à cena com ” C” o importante é entender a mensagem, e por mais idiotas que essas pessoas são elas entenderam.
    +++++++++++

    Jeh:

    Curioso seu comentário. Vou tentar escrever algo a respeito.

    Paulo

  2. Pode! num país de maioria pobre , alunos de colegios super humildes de todo Brasil e que com certeza jamais terá a oportunidade de chega nem sequer na porta desta escolas de bacanas, arrebentando dando um show de bola no programa “Soletrando”, e do outro lado uma menina que estuda em uma das melhores escolas do Brasil cometer tamanho assasinato a lingua portugesa.
    Deixa esta falhas para as nossas crianças da nossas escolas públicas que nao tem, não tiveram e jamais terão o previlégio de ser alfabetizda direito em portugês muito menos Inglês.

  3. Cara, a xuxa tah certa e reclamar a menina não está acostumada com o português,esse povo aí que ver maldade em tudo pra publicar no jornal.

  4. Ahhhhhh da um tempo…frescura do caramba…é cheia de eu amu o braxilll e a filhinha linda dela estuda em colegio americano e sabe melhor o ingles do que o portugues…ah. Povinho pra gostar de gastar dinheiro a toa.

  5. É ridículo ficarem querendo falar da menina só pq ela escreveu uma palavra errada. Isso é puro despeito, lógico que se eu pudesse colocaria meu filho nas melhores escolas. Esse tipo de gente que publica essas matérias sem noção não sabe nem o que esta falando. Todos os pais querem o melhor para os seus filhos e ponto final.

  6. Infelizmente lidamos com sentimentos humanos, quase sempre indignos, quase sempre medíocres.
    Até entendo que o cidadão se sinta afrontado pelo fato de assitir ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres.
    É notório que pessoas públicas tornam-se corolários da sociedade e como tais devem se portar sempre ou quase sempre de forma irrepreensível, entretanto, atribuir tal condição a uma criança parece-me forçoso demais.
    A bem da verdade, a Xuxa respondeu a quem não merecia resposta.
    Todos os que empuseram seus dedos em riste no rosto da apresentadora e de sua filha (uma criança independentemente de ser privilegiada ou não), não são merecedoras de atenção, já que o que pretendiam na verdade era achincalhar a sua vida privada questionando um erro material com a qualidade do colégio da menina.
    É lamentável que ainda tenhamos pessoas com este espírito e algumas até como formadoras de opinião… Num país onde a ignorância impera…
    É lamentável…

  7. eu acho que todo mundo ja errou vcs tbm mas ela ainda tem mais direito de errar pois é uma criança so pq é filha da xuxa não pode???
    eu tenho 12 anos e sou alfabetizada emingles tbm minha mãe me colocou na escola Thinking Aead ela queria dar a melhor educação pra mim e pra quando eu crescer ser alguem na vida com essa educação de qualidade e nõ ser iguais a vcs que nõ tem mais o que fazer eu vim aqui so pra defender a Ssha pois ela sofreu!!!!!!
    desculpe os meus erros de grafia

  8. Acredito que ela tenha colocado a filha num colégio não tão convencional para evitar transtornos, pela sua fama e sucesso, mas acredito também que se somos brasileiros, o colégio tem que ser daqui. O prestígio da Xuxa não foi conquistado no EUA e sim no melhor lugar do mundo. Não estão satisfeitos? Com licença, os que amam esta terra, nada podem fazer por vocês. Não condeno a garota por escrever uma letra errada, nesse meio cibernético, o erro da pequena princesa é “fichinha”.

  9. tenho 5 filhos,todos eles estudam em escolas publicas e falam fluente 4 idiomas,portugues,ingles,japones,espanhol e um pouquinho de alemao e italiano,aqui em casa falamos diversas linguas,e erros sempre aparecem em todas elas, eu erro todos os dias,inclusive agora to errando em escrever essa mensagem, crianca erra mas aprende rapido, meus filhos nunca fizeram nenhum curso pra falar lingua estrangeira aprende em casa comigo,com meu esposo e com desenhos,livros e videos etc. Ate mesmo alguem graduado nas melhores universidades cometem erros, e mais erros. Porem, erros e acertos fazem parte da nossa vida,e com os erros que aprendemos a acertar,e jogue a primeira pedra quem nunca errou! mae sempre proteje o filho mesmo qdo esta errado,isso e amor,mas nao significa que tem que atacar os outros,a educacao e a simplicidade nas respostas que desarma qualquer um.

  10. Á única coisa que eu falo dessas pessoas que publicaram o erro de sasha nada apenas de: AUDIÊCIA,só isso logo se tratando de quem? Xuxa, ou filha no caso,aposto que essa pessoa que fez esse site aí em cima se tiver filhos se todos eles não estudam em escola particular dúvido se todos os pais tivessem condições se não botavam os filhos em boas escolas só por causa de um erro olha só! sena sena escrevo sena com s e daí agora falem mal de mim. SÓ PORQUE ELA É FILHA DA XUXA? nada á ver. o bom disso tudo é que agora ela sabe que cena se escreve com C…

  11. Bem primeiramente gostaria de falar que a escola onde eu estudo e a mesma da sasha ! mas esses ridiculos não sabem nem oportugues que falam e ganham dinheiro as custas da humilhaçao das pessoa… fuck you como se diria nos E.U.A
    ++++++++++++

    Júlia:

    Percebe-se que vc estuda na escola da Sasha. Sua redação é bem fraquinha.
    Por partes.
    Entre bem e primeiramente, há uma vírgula que vc não colocou.
    Você se esqueceu de colocar acento em a escola onde eu estudo e a mesma… Faltou ´´´´
    Oportugues (tudo junto) vou considerar que seja erro de digitação, mas português tem acento circunflexo
    Ridículos é assim que se escreve: Riculos
    às custas, tem esse acentinho – chamado crase.
    Humilhação das pessoa – o que é isso???
    Fuck me??? Só resta vc mandar os outros se… Quanto ao idioma português você foi perfeita na eficiência com que você o fuckou
    Percebe-se mesmo que vc estuda na Escola da Sasha. Aliás, vc deveria ter escrito Sasha com o primeiro S em letra maiúscula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *