Corinthians, 99; Torcida é 100!!

Desses noventa e nove anos da fundação do Corinthians  comemorados hoje, 23 anos (1954 – quando nasci – até 1977) sem conquistar qualquer título importante – 23,23% do tempo sem proporcionar grandes alegrias à torcida.  Paradoxalmente e apaixonadamente, essa torcida só fez crescer o tempo todo, inclusive no longo período inglório. Aí, os Parabéns se estendem a todos nós dessa imensa e fabulosa  nação alvinegra!!!

Lá vão algumas histórias.

Para o meu tio, uma das causas de haver também corintianos em grande número nas classes mais altas se explicava por uma questão de solidariedade.  Em casa, os pais eram sãopaulinos, santistas ou palmeirenses, ou portuguesa (isto na cidade de S. Paulo); mas os empregados, quase sempre, todos corinthianos.  As crianças se solidarizavam com os empregados e passavam a torcer para o timão.

E uma vez Corinthians, sempre Corinthians.  Diferentes de sãopaulinos que eram sãopaulinos, mas também fãs do Pelé.  Como gostavam de ficar sempre por cima, eram muitos  na década de 60/ começo de 70 que se declaravam sãopaulinos, mas “Pelisistas” e, conseqüentemente, torciam também para o Santos.  Lógico que todo corinthiano admirava o futebol do Pelé, mas daí a torcer pro Santos iam milhões e milhões de léguas  que, jamais, corinthiano algum percorreu.

É    D E     A R R E P I A R

Há mais de trinta anos, fui de São Paulo ao Maracanã para assistir às quartas de final do Corinthians contra o Fluminense, salvo engano. Programa de fanático de carteirinha: o ônibus nos deixou na porta do Estádio quarenta minutos antes do Jogo e voltou para S. Paulo, meia hora depois de o jogo terminado. Cerca de 15 horas de viagem para assistir a 90 minutos de futebol.

Pois bem, adivinhe quem estava na torcida bravamente enfrentando todo esse sofrimento!!!

Sempre que me recordo desse fato, me emociono. Escrevendo a respeito, então, nem se fale.

Pensou??? Pense mais um pouco…
Resposta: Um cego!!!
 
Se depender dessa energia e paixão,   Centenários  e mais centenários do Corinthians ainda serão comemorados.

Mais uma vez, parabéns para  nós, Corintianos de todo o Planeta Terra!!!

1 pensou em “Corinthians, 99; Torcida é 100!!

  1. Paulinho!!!
    Como bom Corinthiano que você é,meus parabéns pela comemoração do CENTENÁRIO de fundação do “SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA” comemorado nesta semana.Que o sucesso no clube e no time de futebol permaneça sempre com muitas alegrias e conquistas.Eu sou Santista e respeito muito os adversários de outros clubes.Já estive num jogo no estádio do Maracanã e realmente é uma felicidade impar estar lá,dá um friozinho na barriga de tanta alegria.
    Parabéns, mais uma vez a toda nação corinthiana pelos 100 anos (digo 99 anos) de aniversário do clube…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *