Independentemente de ser corintiano, sempre achei muito engraçado, e até bastante rídiculo, o orgulho que sãopaulinos têm do seu G I G A N T E – G R O T E S C O estádio. Ao que parece, agora, conto com o endosso da Fifa. Aspectos políticos e técnicos da coisa podem ser lidos na reportagem da Folha On Line. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0306200906.htm,
Não precisa ser arquiteto ou paisagista para, numa mera passada de olhos por fotos de Estádios Europeus, perceber que o Morumbi é uma I M E N S A e I N F A M E piada de mau gosto. Assistir a uma partida no Pacaembu é uma coisa; no Morumby, outra (ainda que os torcedores levem binóculos). De resto, também o Pacaembu não dá nem para comparar com os estádios da Europa.
Fui a um show do Michael Jackson no Morumbi. Era uma manchinha (não vou dizer preta nem branca para não ser racista e nem retomar piada velha) dançante!!!
Tão logo começaram as vendas para o show dos Rolling Stones, mesmo conformado que veria cinco manchinhas dançando naquele fabuloso palco montado no faraônico Morumbi, comprei ingresso. Deus foi generoso comigo: o show foi transferido para o Pacaembu e deu para desfrutar daquela maravilha de música e pirotecnia.
Quanto ao argumento de ser grande, uma simples pergunta: se a Gisele Bündchen tivesse, não os seus considerávies 1,80 ms de altura, mas 2,50 ms, ela continuaria a ser o que é???
Especialistas em Futebol e Mulheres (leia-se: todos os homens do Brasil) manifestem, pois, suas opiniões!!!
Paulinho Mayr.
Particularmente não vejo nada de grandioso no estádio do Morumbi.
Eu, já tive a oportunidade de ir várias vezes,neste estádio e ao
invés de involuntariarmente tentar admirar sua grandiosidade, me preocupei mais com a deficiencia de não poder ver nada do que eu estava assistindo. Realmente Paulinho, voce tem razão em dizer que vemos manchinhas no palco,se estamos assistindo um Show qualquer e com certeza é melhor levarmos um binóculo
para aproximarmos a imagem do que quizermos ver.
Enquanto no estádio do Pacaembú poderemos ter uma visão mais nítida e real de um jogo de futebol ou de um show qualquer.
O meu recado final para aqueles que engrandecem o que não é grande é para que respeitemos a opiniao dos outros,antes de se enaltecer e sair por ai dizendo que tudo seu é o melhor do mundo. O estádio do Morumbi é um estádio comum como todos outros e todos tem sua importancia.
Abraços a todos e vamos esquentar o friozinho…clicando no blog do nosso respeitável jornalista Paulo mayr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sou sãopaulino, nem corintiano. Sou vascaino sofredor.
Mas por experiencia propria, posso dizer que é melhor ter um estadio medio do que não ter nenhum e ficar dependendo de estadios públicos.
Cito como exemplo o Flamengo, que diz ter a maior torcida do mundo e mau consegue ter um campo de treinamento.
Estádio frio, venta muito …horrível. Aquela pista de atletismo deixa o torcedor muito longe do campo. Muito mais gostoso é ver um jogo no estádio do Palmeiras. É bem menor mas vc enxerga quase tudo e não é gelado e nem venta como o Morumbi.
****************
Mário:
Estive uma vez no Parque Antártica para ver o Rod Stewart. Parece que é bem melhor do que o Morumbi, esse gigante do desconforto!!!
Abrços
Paulo
Nem tudo que é grande é bom, veja bem, uma picanha se tiver 1,5 kg é uma picanha ruim, concorda? e entendeu?
+++++++
Caro Júnior.
É exatamente isso. No caso de Picanha, ouvi cara entendido do assunto dizendo que a Picanha deve ter o tamanho máximo de uma mão meio aberta e mais quatro dedos. O que passar disso da ponta para dentro já não é mais picanha.
Quanto ao Estádio do Morumby, sem comentários…
Abraços
Paulo Mayr