Perua/Boysinho – Abusado, enfim – Dança no Itaim!!!

Foi um carnaval, com torcida organizada inclusive, hoje no meio da tarde  na Miguel Calfat, esquina com a João Cachoeira.
 
Como de costume,  a proprietária  de uma casa que está para alugar,  não pôde  entrar na sua garagem, com guia devidamente rebaixada,  pois  dois carros estacionados impediam sua manobra.  Deu alguns toques na buzina, aparece o dono de um carro e vai-se embora.  Mais alguns toques, e nada de aparecer o  dono do segundo carro. 

Nisso,  proprietária ou freqüentadora de uma loja que já havia estacionado irregularmente diante da mesma casa aparece, pede para a outra parar de buzinar porque ela estava com dor de cabeça. 

A motorista manda que a outra não se meta. Prudente,  a que pediu silêncio  “volta pra trás” e não aparece mais na cena.

Moradores, pedestres e curiosos vão se juntando.   O CET é chamado (anote o telefone, caso necessite 1188).  Em 15 minutos, aparece um policial de moto, constata a irregularidade e pergunta se a dona da casa  quer que chame o guincho.  Indecisa, a mulher demora um pouco para responder.  A torcida em volta,  grita:

– Chama, Chama!!!!

Famosa na região, dona de imóvel em frente, vítima constante do mesmo problema,  foi incisiva para convencer a vizinha.

–  Claro que ela vai chamar. Dá  muito prazer ver o carro de um cara de pau desses indo embora de guincho!!!

Nisso,  de uma vila em frente, sai um velhinho, conhecido morador do bairro,   que se diz militar reformado e, talvez com saudades dos velhos tempos,  fala para “não chamar  a polícia coisa alguma porque eu resolvo todos os problemas da vizinhança!!!”

Para não frustrar a torcida,  mas contrariando  o “poderoso” velhinho, o guincho foi chamado.

Curiosamente, não houve aplausos ou  manifestações ruidosas,  mas a multidão que se formou e, principalmente, os todos os vizinhos que estavam nas janelas se deliciaram ao ver o carro indo embora no guincho da CET!!! 

Quando o dono (a) do carro chegar, vai  dar de cara com um cavalete e aviso informando que o carro foi guinchado.  E tem mais: só vai poder tirar o Carro do Pátio da CET depois de pagar essa multa, eventuais multas atrasadas, sem contar, naturalmente, o valor do guincho e  taxa de Estacionamento no Pátio  da  CET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *