Proibido Por Lei 1 – Bote a Boca no Trombone Também

No meu Post de ontem  ARGUMENTO POUCO SUTIL DOS NÃO FUMANTES

http://bocanotrombone.ig.com.br/2009/04/14/fumante-inveterado-isso-existe-eis-a-solucao/#comment-4447,

praticamente me restringi a transcrever aviso direto que pode ser visto em redutos de não fumantes.  Pois bem,  coisa tão simples assim suscitou montes de comentários, considerações sobre leis e atitudes ou fatos que incomodam, até mesmo agridem.

Sujeito com algumas idiossincrasias que sou,   já havia escrito um longo texto aqui no Boca intitulado  PROIBIDO POR LEI. Como textos longos não funcionam bem em blogs,  e como vi que  os leitores BOTARAM A BOCA NO TROMBONE sobre o tema, vou dividir o texto em partes e publicá-lo nos dias seguintes. Leitores também podem passar suas listas do que deveria ser Proibido Por Lei.  Lá vai a minha parte.

********************************
Minha tia Ciloca – carioca -, jogadora inveterada, era categórica:
– Baralho de plástico deveria ser proibido por lei!!!
Se é idiossincrasia dela, não sei. Afinal, faço poucas coisas na vida pior do que jogar cartas. Agora, que inúmeros comportamentos e atitudes deveriam ser proibidas por lei, ah deveriam ser mesmo.!!! É lembrar daquela velha máxima “a liberdade de cada um vai até onde começa o direito do próximo” e perceber que o mundo atual (Brasil, nem se fale!!!) virou barbárie.

 A coisa tá de tal modo dissipada que nem lei, propriamente dita, dá jeito. Afinal, como bem disse minha professora francesa, “no Brasil, algumas leis pegam e outras não”. Uma francesa que se mudou para o Brasil, provavelmente por não conseguir sobreviver na sua terra, dizer isso me revoltava, mas sou obrigado a concordar com ela.
(perdão por começar bem por esse tópico já batido e debatido anteriormente). Parece que existe mesmo há muitos e muitos anos uma lei que proíbe fumar em restaurantes. Proíbe e ponto. Eu exigir que os fregueses dos restaurantes que freqüento usem camisas vermelhas seria idiossincrasia minha. Querer comer sem inalar fumaça de cigarro não ser direito de cidadão algum é verdadeira afronta.

E afrontas são o que não faltam.

O celular, então, é o instrumento inseparável  dos búfalos (termo de um amigo para definir aqueles que incomodam por onde passam ou, pior, permanecem ). Estava em um restaurante japonês despretensioso na hora do almoço e uma médica começa a gritar no celular:

– Então quer dizer que a Maria tá mesmo com câncer!!!

Ora, esse problema e esse estresse são dela e da Maria (eram, porque talvez, a essa altura do campeonato, a Maria nem exista mais). Ninguém têm o direito de ficar gritando que alguém está com câncer no meio do almoço de dezenas de pessoas. No mundo do celular, gritar coisas íntimas e impróprias virou a norma.  Aliás, gritar tudo!!!
Segundo me contou o diretor de um clube da elite paulistana, um associado desse clube estava em um clube também sofisticado na Argentina e pôs-se a bradar no celular. Imediatamente, um funcionário veio comunicar que ali havia cabines para usuários de celulares.
Aliás, alguma medida semelhante precisa ser adotada para que usuários de celulares não afrontem  quem está ao lado.  A idéia de cabines me parece boa.  Em tempo, não tenho celular.  Graças a Deus!!!
Aí  pode ser idiossincrasia mesmo, mas não é só minha.
Para se despedir de alguém e/ou apenas pedir que ela telefone,  basta falar, ou até mesmo falar mais alto:
– Telefona pra mim.
Pode até repetir, mais alto ainda.
-Telefona pra mim!!!
Agora, colocar o dedinho na boca e o dedão no ouvido para significar exatamente Telefone para mim, ah isso devia ser mesmo proibido por Lei.  Como disse, não é  frescura exclusiva deste escriba. Estava assistindo televisão com uma conhecida minha;  no intervalo, durante a propaganda, o ator fez o tal gesto. Minha conhecida:

-Deviam cortar a mão de quem faz isso!!!!!

Amanhã tem Mais. Agora, bote você a Boca no Trombone e sugira o que, na sua opinião,  deveria ser proibido por lei.  Só não vale dizer algo do gênero:  criar um blog para nego cheio de  frescura -como eu – se expressar.  Pensando um pouco mais, pode sugerir isso também, mas eu vou continuar…

1 pensou em “Proibido Por Lei 1 – Bote a Boca no Trombone Também

  1. Sessão no STF.
    Até que enfim teve alguém de “peito” pra bater de frente com esse sujeito chamado gilmar, vou fazer uma perguntinha pra vocês: o que esse cara pálida fêz pelo Brasil até hoje, em 40 anos nunca condenaram nenhum político corrupto, e ainda quer bater boca com esse Senhor Ministro Joaquim Rocha, homem de fibra que até pela sua cor é discriminado pelos demais colegas, pelo amor de Deus povo brasileiro, precisamos de bons líderes urgente, senão o País não vai aguentar tanta palhaçada e corrupção, e o lula fica falando pelas orelhas, vamos mudar esse País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.