A BOLSA E AS LARANJAS

Há pouco mais de um ano, em situação semelhante, publiquei texto abaixo. Na verdade, piadinha com gancho para os leitores do Boca no Trombone contarem pros amigos durante o fim de semana. Afinal, como dizia música de Billy Blanco, o que dá pra rir, dá pra chorar. Mesmo já tendo chorado/sofrido muito, ria um pouco. Mal não vai fazer.
*********************
Como dizem os americanos, Obrigado Deus, Hoje é Sexta-feira!!! (Thanks God, Today is Friday). Tendo ou não perdido dinheiro na bolsa, aproveite o fim de semana. Se você ficar muito encucado, nada mesmo vai funcionar. A esse respeito, lá vai piadinha didática.

O sujeito especulava com mercadorias. Nas projeções dele, a laranja iria subir muito. Ambicioso, comprou logo cinco mil caixas. Mas o preço começou a cair. O amigão do peito disse que ainda que ele perdesse todo o dinheiro das laranjas, sua vida não iria mudar . E aconselhou que relaxasse com a melhor garota de programa da cidade.

Aceitou o conselho, mas as laranjas encalhadas não lhe saiam da cabeça.

Naturalmente, não se entusiasmou, se é que assim se pode dizer. A moça era uma profissional, o que não a impedia de ser carinhosa e se mostrou prestativa para livrá-lo daquele embaraço.

– Não se preocupe. Eu faço o que você quiser. Você quer que eu chupe, eu chupo.

E ele respondeu:

– Mas são cinco mil caixas!!!

Não fique como ele: bola pra frente, cabeça pra cima e tudo pra cima!!!

1 pensou em “A BOLSA E AS LARANJAS

  1. Boa piada, bem redigida. tem nego que não sabe nem contar piada falando. Essa piada do jeito que você escreveu ficou ótima. Além de tudo, mais oportuna, impossível.

    Muito legal mesmo

    Roni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *