Escrachar os Fichas Sujas

Na hipótese de os candidatos “fichas sujas” não serem impedidos de se candidatar, fundamental providência deveria vigorar já para essas eleições.
Propaganda e maços de cigarros são obrigados a mencionar advertência dos malefícios do fumo e até mesmo ilustrar com fotos pavorosas.
No caso dos políticos fichas sujas, deveria haver uma lei que garantisse ao Tribunal competente poder inserir na propaganda impressa ou até na Internet aviso do tipo:
Atenção, O Tribunal adverte: esse candidato responde processo por tais e quais delitos. Não em letrinhas microscópicas, não!!! Mas sim em letras 15,20% menor da usada no nome.
Em relação à propaganda gratuita no rádio e tv, após a apresentação do material do candidato que responde processos, locutor do próprio Tribunal deveria relacionar esses processos . Naturalmente, que esse aviso será dado dentro do tempo a que o partido tem direito.
Como se dizia nos meus tempos do Jornal Notícias Populares, quando se estampava foto grande dos marginais – o Tribunal estaria obrigado a “escrachar” o ficha suja.
Dessa forma, os próprios partidos não terão interesse que esses candidatos usem o horário gratuito, uma vez que implicará em perda de tempo no Horário Gratuito para todo o partido.
Anunciar no horário gratuito os “fichas sujas” será péssimo negócio para o partido.

Pra terminar, o Bordão do Boca: O homem já chegou à Lua. Será que aqui não se consegue implantar algo tão simples???

7 pensou em “Escrachar os Fichas Sujas

  1. Cuidado: O Ministério da Justiça adverte, este políitico é prejudicial ao seu bolso! e a foto do candidato estampada na célula…hahahahahaha

  2. Aperfeiçoando: “CUIDADO, O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ADVERTE: ESTE POLÍTICO É PREJUDICIAL AO BRASIL. A PERSISTIR A INTENÇÃO DE VOTO, CONSULTE SEU JORNALISTA”

  3. Caro Amigo Paulo Mayr Bom acho que deveria colocar ou empedir os candidato a qualquer cargo estatal, como agente mortal quando vamos Solicitar um Emprego as Empresas vira o nome da gente do avesso se voce estiver até com o nome Seraza você é descartado imagina com ficha suja – Bom um Ex. voce poria um funcionário com as condutas de este Criminoso Daniel de quantas falcatrua em sua empresa tomando conta da Tesouraria de Sua empresa?

  4. acho correto examinar as fichas de candidatos, pois a politica e uma porta para estes bandidos, enquanto existir imunidade parlamentar, se a lei é igual para todos, porque estes marginais continuam impunes?nquanto não

  5. acho corretissimo afinal de contas, estes bandidos representam a voz do povo, hoje o bandido procura a politica para poder desfalcar o pais acobertado com a politica, do jeito que cobra do jovem ficha de antecedentes criminais e conhecimento para o primeiro emprego, para estes nojentos deveria tambem haver preparacao para o engresso dos mesmos na politica…………………

  6. Bem , queria deixar aqui minha indignação com os políticos sujos e porcos, vejo todos os dias se falar em sujeira no congresso. Será que não está na hora da OAB ou outra instituição
    fazer valer a justiça no BRASIL? É uma podridão só.Esses porcos imundos que comandam o congresso e que fazem” leis”, esses politicos não passam de bandidos. Tem que acabar com essa podridão. Vamos fechar esse chiqueiro que é o congresso BRASILEIRO, e jogar esses imundos na cadeia> Fazer uma penitenciaria com celas bem apertadas e larga-los as baratas.
    Não voto mais nesses caras. O BRASIL, tem que mudar a cara, temos que renovar o congresso. Todos os dias eles dizem que a opinião pública não vale nada, vamos dar o troco na próxima eleição. por favor se alguémler esse comentario mande e-mail para mim. P.M.B Partido Muda Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *