Chega de glamour e de pés amputados!!!

As imagens repugnantes estampadas nos maços de cigarros, por determinação do Ministério da Saúde, alertando a respeito dos malefícios do fumo, deverão ser ainda mais dramáticas a partir dos próximos nove meses, segundo notícia nos jornais de hoje. Haverá pés gangrenados; montagem mostrando fetos em cinzeiros; face de mulher com cicatrizes horríveis, entre outros. Eu acho até pouco. O fumante deve ter mesmo sempre sua consciência fustigada.

O efeito dessa medida seria praticamente inócuo caso a publicidade do cigarro não fosse obrigada a, igualmente, alertar o consumidor com avisos semelhantes.

É aí que mora o problema e a solução é drástica, mas única.

Fabricantes de cigarros, além de anunciarem em out-doors, revistas, enfim todos os meios de comunicação de massa, também fazem propaganda dentro de padarias, bares e restaurantes. Ao lado daquelas mulheres deliciosas, lanchas, planadores, etc, que a imensa maioria dos fumantes e também dos não fumantes jamais terá acesso, há sempre a contra-partida: fotos de homens em cadeira de rodas com pernas amputadas, um pescoço dilacerado, entre outras.

Todo o cidadão, não fumante e até mesmo fumante, deveria ter o direito de não ser agredido por essas imagens horrorosas que sempre desencadeiam pensamentos desagradabilíssimos.

A solução pode ser drástica, mas é uma só: Proibição Imediata de toda a publicidade de cigarro, onde quer que seja!!! Não tem meio termo.

2 pensou em “Chega de glamour e de pés amputados!!!

  1. Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

    O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

    Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V549

    As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, “ação social”, “ajuda ao próximo”, “responsabilidade social”, “serviço comunitário”, “brasil de cidadania”.

    Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

  2. Olá Paulo!
    Veja só como é engraçada esta coisa de caminhos cruzados, energias encontrada…estas coisas… Tenho um blog que também se chama BOCA NO TROMBONE e olha isso….quase escrevemos o mesmo assunto!

    Muito interessante….!

    Parabéns pelas sua matérias….e se possível dê uma passadinha no meu blog…assim poderemos dividir nossas idéias!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *