Até Tu, Paulus???

Suponho ser  um dos mais obstinados combatentes do Complexo de Vira-Lata.  Para Nélson Rodrigues, Complexo de Vira-Lata ” é a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo” Ainda, segundo o escritor,  “o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem”.

Na minha  caixa de entrada de emails, email indesejado, aliás, que devia ser proibido, não é mesmo presidente Dilma,  (do marco da Internet)???  O  assunto/Título:  MORE EM VILA MARIANA.

Já pensei, não com meus botões, já que estou de camiseta, mas com minhas teclas:

– Que absurdo, por que não MAIS EM VILA MARIANA???

Tão condicionado que estou com a onipresença do Complexo de Vira-lata, que li More, de mais em inglês,  ao invés de more, de morar, em Português.

É tão massacrante/intenso o pipocar de demonstrações de Complexo de Vira-lata que verbo regular da primeira conjugação, eu já tava taxando de viralatismo!!!

Barulho, entretanto, tem muito mais eficácia bloquear minha mente do que qualquer outra coisa no planeta.  E, confesso, salvo um ou outro idiota motociclista que passa a cada cinco minutos com escapamento aberto, não há outro barulho desde que comecei a escrever esse texto.

Outro dia, tomei vacina de gripe, preciso tomar uma contra complexo de vira-lata urgentemente!!!

Será que o viralatismo está mesmo tomando conta de mim???  Pior do que isso, só perder braço, perna, mão…

Quiser ler mais sobre Complexo de Vira-lata, clique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.