Burocracia – Até dá para Rir, Mas é Mesmo Pra Chorar

Governo Federal anuncia que vai diminuir burocracia para o Agronegócio.  Hélio Beltrão, que já foi Ministro da Desburocratização, divertia-se contando a respeito de um carimbo que havia visto.    Dizeres do Carimbo: É Proibido Carimbar.

Billy Blanco,  arquiteto e compositor, disse em um samba  “o que dá pra rir, dá  pra chorar”. Quiser ouvir, clique aqui.   Bela música, mas a Burocracia…

4 pensou em “Burocracia – Até dá para Rir, Mas é Mesmo Pra Chorar

  1. Burocracia é da família da corrupção. Burocracia cria dificuldades. E, onde há dificuldade há sempre alguém vendendo facilidades. Essa venda de facilidades chama-se corrupção. Quase todo mundo utiliza o método, mas quando se está comprando o corruptor não se dá conta de que é parte do conjunto. Junto com as formigas, corrupção vem destruindo o Brasil desde o descobrimento. E esse ministério da desburocratização, para existir, teve que ser estruturado; ou seja, teve que ser burocratizado. E serve apenas para mais despesas, já que nunca desburacratizou coisa alguma. Fernando Sabino conta uma experiência antiga. Certa vez foi receber um honorário na tesouraria de um órgão público. Já na rua percebeu que havia recebido a mais. Voltou à tesouraria para devolver o dinheiro. Porém o funcionário já não era o mesmo, mas informou-lhe que para devolver o dinheiro ele deveria ir ao departamento de recolhimentos, preencher um recibo onde detalharia todo o ocorrido e depois voltasse para fazer o pagamento. Sabino coçou a cabeça (penso que sim!!), deu dois passos; parou; dobrou o dinheiro até virar uma bolinha; jogou a bolinha de dinheiro por cima do balção e saiu correndo. A burocracia que se f…sse. Um abraço Mayr. Falo muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.