Hipermercado Zaffari, Excelente e Respeita Direitos do Consumidor

Parabéns ao  Hipermercado Zaffari, do Shopping Bourbon, pelo bom atendimento ao cliente insatisfeito.

Comprei uma bandeja contendo quatro Bifes de Picanha, cerca de 400/450 gramas.  Mesmo com minha fabulosa chapa e toda a destreza que tenho para fazer bifes deliciosos, fui obrigado a jogar no lixo os dois que fritara, de tão duros “incortáveis e imastigáveis”.  Ir da minha casa  até a Turiassu com a Pompéia é o roteiro que mais tenho feito em minhas caminhadas pelo bairro.  Em um desses passeios, expliquei o que havia acontecido e que traria a carne para trocar, quando estivesse de carro, já que o calor que tem feito inviabilizava a coisa a pé.

Pois bem, assim foi feito.  Eles ficaram com dois bifes e me devolveram quatro, mesmo número que havia pago. Sem eu apresentar nota fiscal, sem nada.  Como digo, se o cidadão guardasse nota fiscal de tudo o que compra, um cômodo de todas as casas seria apenas para guardar a papelada.

Alguns anos atrás,  aconteceu o mesmo em supermercado de grande rede nacional.  Coincidentemente, também eram quatro bifes. Também fritei dois que joguei fora.   Como esse supermercado prima pelo mau atendimento,  levei minha bandeja com dois bifes.  Peguei um engradado de seis meias cervejas que custavam o mesmo que os  quatro bifes, chamei o gerente, expliquei, devolvi a bandeja, comuniquei que levaria (como, de fato, levei) as cervejas e fui-me embora.  Nem passou pela cabeça do gerente chamar segurança ou quem quer que fosse.  Sorte dele.  Se ele chamasse a Segurança, eu chamaria a Polícia.

Prefiro a coisa como foi no Zaffari; agora o que não pode mesmo é o cliente ficar com o prejuízo.  Eu não fico.  Se todos fizessem como eu, o Brasil estaria bem melhor.

Em tempo 1, nessa grande rede, se eu não tiver a mais mínima alternativa,  eu só compro mesmo cerveja, sabão em pó e essas coisas, mas só em último caso.  Já que nem o gelo produzido por eles presta.  Comprei uma vez um saco, veio um bloco monolítico;  troquei o saco, outro bloco monolítico.  Aí desisti.

Mais uma vez,  Merecidos Parabéns ao Zaffari!!!

Em tempo 2, os produtos de marca própria do Zaffari são ótimo e com bons preços.  A marca deles de Conserva  é RANNY. Excelentes Aspargos e  Fundos de Alcachofra.

4 pensou em “Hipermercado Zaffari, Excelente e Respeita Direitos do Consumidor

  1. Somos tão mal atendidos na maioria das lojas e supermercados,que um caso como este é de se espantar.Comprar é lindo e o lojista gosta,quero ver na hora de fazer uma troca,o que ele vai nos dizer…
    ++++++++++++++++

    Caro Cícero:

    É isso mesmo. Mas se todos exigirem seus direitos, a coisa vai melhorando.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Reclamar no supermercado dá trabalho, e nós brasileiros preferimos assumir o prejuízo.
    Vou pouco ao supermercado, mas noto a quantidade de frutas e verduras com prazo vencido que o pessoal compra sem examinar.
    Vc está de parabéns, como quase sempre.
    abraços
    ++++++++++++++++++++++

    Caro Flávio:

    Discordo do QUASE sempre; digo, discordo do quase.
    Brincadeira, obrigado pela força.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.