Perguntar não Ofende. E Ajuda a Esclarecer

E, então, boates e “baladas”, como a “galera” diz, passam a ser marcadas com rigidez quanto a aspectos de segurança, em conseqüência do incêndio  em Santa Maria, em que   morreram 237 pessoas. Ótima notícia, afinal ninguém quer  que se repitam novas tragédias.

Mas e os shoppings centers???

Arquitetos de shoppings  concebem verdadeiros labirintos,  talvez  orientados pelo marketing;  já que   o marketing, certamente,   tem estudos  segundo os quais  o consumidor perdido sempre acaba  descobrindo  e comprando novos produtos.

E assim,  imaginar para que lado fica a saída (saida  mesmo) em shoppings  é tarefa difícil até para  Amyr Klink, que partiu  da Namíbia na África, em um pequeno barco a remo, atravessou o Oceano Atlântico  e chegou em Salvador, Bahia.  Atingir  as tais  saídas em shoppings, então,  é coisa para navegadores da época do descobrimento munidos  dos GPS de hoje.

Essa dificuldade imensa os frequentadores de shoppings (não os viciados em shoppings) encontram no dia a dia.

Sem querer ser catastrófico,  o que pode acontecer em situações de emergências e pânico???

Não seria interessante que autoridades competentes abrissem bem o leque de abranência e só dessem alvarás de funcionamento para quem pode, de fato, funcionar sem oferecer riscos???

Será que frequentadores de todos os shoppings têm condições de chegar às saídas com consciência, calma e segurança em  qualquer eventualidade???

Eu não acredito!!!

1 pensou em “Perguntar não Ofende. E Ajuda a Esclarecer

  1. Eu também não acredito, nem acredito que as autoridades irão tomar provindencias.
    +++++
    Caro Júnior:

    Ontem ouvi uma mulher comentando exatamente isso com uma amiga. Aí, me lembrei de mais esse aspecto para detestar mais ainda shoppings centers e tirar algo de últil: produzir esse texto.
    Uma autoridade do setor que lesse isso que escrevi, se bem intencionada, tomaria providências.

    Abraços

    Paulo Mayr

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